Após 2 anos de aumentos, diesel registra o menor preço do ano. Especialistas ainda apontam que a tendência é uma queda de pelo menos 50% até o fim do ano
Após atingir cerca de R$5,80 o litro em março de 2022, o diesel começou a registrar os primeiros indícios de que deverá reduzir drasticamente nos próximos meses. Segundo levantamento, até o fim do ano o combustível pode voltar a custar menos de R$3,00.
Enquanto o diesel continua alto, o mercado acompanhou essa "tendência" e inflou os valores dos serviços. Com esse anúncio, o frete também subiu, como uma medida de proteção para minimizar os impactos no bolso dos caminhoneiros, principalmente autônomos, causados pelos constantes aumentos no valor do diesel.
E que tal mais essa: governo estabelece um novo plano que dará direito a aposentadorias especiais aos caminhoneiros. Com elas será possível, a partir de contribuições regulares, garantir uma aposentadoria adequada aos profissionais que passam grande parte da sua vida nas estradas brasileiras.
Para fechar, o Brasil é líder em excelência quando o assunto é posto de parada para caminhoneiros. De acordo com o último… - Bom, acho que já entendemos que hoje é primeiro de abril, não é?
Claro que nenhuma das palavras ditas anteriormente é verdade, e embora fosse ótimo caso acontecesse, é um costume bem popular pregar peças e criar histórias falsas no primeiro dia de abril, conhecido no Brasil como o Dia da Mentira.
Basicamente, esse dia serve para que as mentiras mais absurdas - como todas ditas acima - sejam pronunciadas de maneira convincente e repentina com o intuito de enganar alguém. A propósito, aposto que esse começo deixou alguns um tanto quanto entusiasmados, não?
Brincadeiras à parte, o Dia da Mentira é uma tradição antiga de países europeus e orientais, e no Brasil também é um costume há séculos. Não se sabe ao certo o país de origem, no entanto, existem boatos de seu surgimento registrado na França, irradiando pelo continente europeu e, consequentemente, por todo o mundo
No Brasil, o Dia da Mentira começou a se espalhar a partir de Minas Gerais, após a mentira do falecimento de Dom Pedro I circular no dia 1° de abril de 1828 e ser desmentida no dia seguinte.
Se pudermos definir o primeiro de abril nos dias de hoje, nada mais é que uma data para pregar peças e tentar enganar alguém com histórias absurdas, com finais inesperadamente bobos e que, no fim das contas, tem o intuito apenas de ser divertido.
A revista Caminhoneiro torce para que essas mentiras relatadas na matéria um dia se tornem realidade para os caminhoneiros, mas até esse dia chegar, como essa é uma tradição: “opa! Primeiro de abril”.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!