Luxuosos e raros, os caminhões foram entregues pela DAF Barigüi a um grupo de colecionadores.
Um lote com dez caminhões Peterbilt 389 foi entregue pela Barigüi Caminhões - concessionária DAF, subsidiária do grupo PACCAR – a colecionadores brasileiros dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Os modelos de luxo foram importados por empresários que são apaixonados por veículos de cargas, mas que devem usá-los apenas em viagens de lazer, para curtir os passeios nas estradas nacionais e internacionais.
Primeiros e únicos do gênero no Brasil - pois não são comercializados por aqui e cada um vem personalizado ao gosto do freguês - os caminhões Peterbilt 389 chegaram pelo Porto de Paranaguá-PR e, desde a tarde de sexta (dia 30), já estão rodando nas principais rodovias do Brasil.
Preciosos e raros
Sonho de consumo de todo caminhoneiro ao redor do mundo, os luxuosos pesos-pesados são considerados a “Ferrari” dos caminhões. Eles vêm equipados com cama de casal, TV e frigobar na cabine e cada unidade pode custar cerca de R$ 2 milhões, quando somado aos impostos de importação.
Em estilo clássico, com design arrojado, acabamento interior de couro e repleto de tecnologia que traz conforto e segurança ao motorista, essas joias-raras são construídas de forma sólida, com cabine e capô totalmente em alumínio e uma grade clássica de aço inoxidável, que é uma das características dos luxuosos caminhões Peterbilt.
“É um sonho que vem desde criança. A gente que nasceu e cresceu no meio de caminhões tem o desejo em dirigir um modelo americano desses”, fala o comerciante mineiro Edmilson Consoli, que adquiriu um exemplar na cor vermelha.
Durante a entrega das chaves, o diretor da DAF Barigüi Caminhões de São José dos Pinhais (PR), Marcos Monteiro, contou que dezenas de admiradores paravam, tiravam fotos e registravam os detalhes brilhantes e a imponência do bólido, que saltam aos olhos.
“Entre sorrisos e espantos, alguns relatavam que se tratavam dos majestosos caminhões do filme Transformers, em que o protagonista Optimus Prime - líder dos Autobots – impõe respeito por onde chega”, brinca Monteiro.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!