Ser caminhoneiro é uma profissão que carrega diversas histórias marcantes. Muitos motoristas afirmam que seguiram esse trabalho para realizar um sonho de infância.
Alguns alegam que foi a paixão pelas estradas, a emoção de viajar, conhecer novos lugares e pessoas ou embarcar constantemente em diferentes aventuras.
O fato é que essas características são bastante atrativas, porém, batem de frente com uma dura realidade: a distância da família.
Mesmo mantendo o distanciamento social, as datas comemorativas costumam ser marcantes e repletas de lembranças de todos os familiares.
Por mais que anteriormente a vida de caminhoneiro possa ter sido um sonho, a vida ao volante dos estradeiros e estradeiras é o seu trabalho. Por isso, muitas vezes é a principal ou até mesmo única fonte de renda das suas famílias.
Um pai, que vê nas estradas uma forma de alimentar seus filhos, é obrigado muitas vezes a passar não apenas esse domingo, dia dos Pais, longe de seus filhos, como muitas outras festividades familiares, seja Natal ou Dia das Crianças, por exemplo.
E hoje, 9 de agosto de 2020 é o Dia dos Pais, e sabemos bem que muitos estão com esse dilema e a saudade batendo forte. Equilibrar a saudade da família, filhos, balancear o trabalho e o bem-estar de todos e ainda assim manter uma relação saudável é um grande desafio.
Considerando a rotina de tantos estradeiros e estradeiras ao redor do País, nós da revista Caminhoneiro sabemos bem o sentimento que bate nesses momentos.
Pensando nisso, preparamos algumas palavras a todos os pais caminhoneiros, estejam eles nas estradas ou com suas famílias hoje. Acompanhe:
“Dia dos Pais é todo dia! Dia da pessoa que serve de inspiração e é motivo de orgulho. Dia de reunir a família e agradecer por todos os ensinamentos e lições dadas.
Pai é amigo. Aquele amigo que briga quando acha que deve e está lá para te dar um abraço no momento seguinte se for necessário.
É aquele que acompanha nossa evolução, nos guia durante o nosso crescimento e se esforça para atingirmos o nosso potencial máximo.
Obrigado, pai. Você me deu a vida e me ajudou muito a ser quem sou!”
Feliz Dia dos Pais a todos!
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!