As regras da pesagem de caminhões devem passar por uma certa revisão do governo federal junto ao Ministério da Infraestrutura para que mudem a situação atual.
Essa é uma das mudanças incluídas na política de redução de custos, algo que, segundo informação do governo, é uma proposta para melhorar a condição de trabalho dos caminhoneiros.
Ao participar da tradicional live realizada nas redes sociais do presidente Bolsonaro, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou no fim de janeiro o encerramento da pesagem por eixo de caminhões com Peso Bruto Total (PBT) de até 50 toneladas.
De acordo com Tarcísio Freitas, a revisão da atual norma de pesagem no País também visa um aumento na tolerância para os veículos com PBT superior a 50 toneladas, assim como o aumento da tolerância para os veículos que vão carregar mais.
Ainda não existe uma data certa para que a norma seja publicada, mas essa não é a primeira vez que o ministro defende o fim da pesagem de caminhões por eixo no País.
Por enquanto, aguardamos maiores detalhes referentes a essas mudanças.