“Iniciando uma nova geração de pneus, o produto oferece quilometragem imbatível, além de outros benefícios aos frotistas”, diz Fabio Garcia, gerente Sr. de Marketing da Goodyear no Brasil.
Neste exato momento, dia 01/06, está saindo da linha de montagem da fábrica da Goodyear, localizada em Americana, interior de São Paulo, o seu mais novo produto. Trata-se do KMax S GEN2. Segundo Fabio Garcia, gerente Sr. de Marketing da Goodyear no Brasil, o segmento de transporte regional de cargas e passageiros é o mais representativo do país e a demanda de pneus de caminhões e ônibus para este tipo de aplicação pode representar aproximadamente 53% do total comercializado no mercado.
Por conta dos diversos tipos de serviço encontrados neste segmento, que concentra curtas e médias distâncias, com variados tipos de condições de rodagem e topografia e vários tipos de cargas transportadas, este segmento exige o desenvolvimento de pneus que garantam aos consumidores uma maior quilometragem, não somente na primeira vida do pneu, ou em banda original, como também uma carcaça resistente que permita uma maior quilometragem na vida total do pneu, reduzindo assim ao máximo o custo por quilômetro.
Fabio Garcia, gerente Sr. de Marketing da Goodyear no Brasil
Para atender esse exigente mercado, onde atua um grande número de frotas brasileiras, a Goodyear anuncia a nova geração dos pneus KMax S, o KMax S GEN2, desenvolvido com novas tecnologias que oferecem melhor performance na vida total do pneu. “Este novo pneu oferece uma banda de rodagem mais larga, proporcionando melhor dirigibilidade ao veículo, além de um composto de borracha que entrega maior quilometragem e um desgaste mais regular. Entre os diferenciais, quando comparado com a primeira geração, podemos destacar: até 11% mais quilometragem que a primeira geração; o que pode ser traduzido, por exemplo, como um adicional de mais de 2 mil passageiros transportados, ou mais de 750 toneladas de grãos (para aqueles que atuam no transporte graneleiro) ou até 3,6 milhões de litros adicionais de combustível, para o caso das frotas que atuam neste segmento; banda de rodagem mais larga e com novas tecnologias que proporcionam maior quilometragem e melhor dirigibilidade; Tecnologia comprovada de raias interligadas, Intellimax Rib, que permitem um desgaste mais regular; carcaça reforçada com quatro cintas de aço para maior número de recapagens; identificação por meio de chip RFID (identificação por radiofrequência), integrado de fábrica como opcional, permitindo por meio da solução Control Max, da Goodyear, o monitoramento, gerenciamento e controle total dos pneus de uma frota”, explica Fabio Garcia.
Veja mais detalhes na revista virtual e impressa nº 397
Fotos: divulgação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!