MAN mostra seu protótipo de caminhão elétrico pesado e promete começar produção em 2024
Apostar e investir nos combustíveis alternativos é uma realidade de todas as montadoras. Recentemente, a MAN Truck & Bus apresentou o protótipo do seu caminhão elétrico pesado. E antecipou a produção do MAN elétrico para 2024. O intuito é que sejam entregues, inicialmente, 200 unidades.
Essa antecipação significa lançá-lo cerca de um ano antes do prazo previsto anteriormente. Na sequência, a empresa do Grupo Volkswagen deseja aumentar o valor agregado dos seus caminhões elétricos com a montagem interna dos pacotes de baterias, um processo que a MAN iniciou a testar no último trimestre de 2021.
Segundo Alexander Vlaskamp., CEO da MAN, também estamos investimento no hidrogênio. "Precisamos acelerar ainda mais a eletrificação da frota. No entanto, só conseguiremos aumentar a mobilidade elétrica se apoiarmos os nossos clientes em sua transição. Para isso, trabalhamos em soluções integradas”. . Dessa forma, ela pretende lançar junto com seus caminhões elétricos uma gama de serviços de pós-venda, suporte, soluções digitais e opções de carregamento para os clientes.
Com essas mudanças visando a sustentabilidade, a MAN sabe que será necessário um amplo trabalho de conscientização sobre a transição para veículos elétricos. A MAN também está investindo pesado em suas pesquisas no que tange ao hidrogênio.
Fotos: divulgação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!