Segundo Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-vendas da MAN Latin America, já foram registrados mais de 500 consultadas, desde o lançamento em 2 de maio.A empresa aposta na retomada da economia: reduziu de 20% para 10% as folgas do Programa de Sustentação do Emprego (PSE) na fábrica de Resende, RJ, já a partir do mês de abril.
“O esforço é de todos. Juntos, sindicato, trabalhadores, fornecedores e concessionários, retornaremos ao caminho do crescimento gradual e sustentável do País”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.Nesse contexto a companhia preparou um pacote de benefícios para o cliente, que conta ainda com o inédito feirão totalmente online do Brasil. Para isso, basta acessar o hotsite exclusivo ofertasvemquetemnegocio.com.br. Lá ele pode consultar os veículos disponíveis em estoque, desde a linha VW Delivery até os extrapesados MAN TGX, e programar a ida a uma das 150 concessionárias da rede MAN Latin America mais próximas a ele para fechar negócio. Ao levar o caminhão para casa o cliente VW e MAN ganha um sistema inédito de wi-fi para conectar o veículo gratuitamente durante um ano.
“Nossa campanha mostra a relação de parceria com nossos clientes e nossa confiança na retomada gradual da economia, no aumento do consumo e, consequentemente, na demanda por transportes. Estamos prontos para o crescimento e é nesse ambiente que estamos focando nossas estratégias, sem deixar de lado a criatividade e nosso DNA de inovação”, diz Cortes.Os clientes que visitarem as concessionárias MAN Latin America antes de conferir o hotsite também poderão participar da promoção, que vai de 2 de maio até 31 de julho de 2017.
Siqueira reforça que o espaço agrega novas simulações ao desenvolvimento, mas muitos dos procedimentos anteriores continuam a ser feitos, como a rodagem em terrenos fora-de- estrada feita em uma área a 50km da fábrica, de 1 milhão de metros quadrados, que foi adquirida pela MAN, além de testes de campo em estradas e sob condições climáticas severas fora do País, na África, América do Norte, Europa, Patagônia argentina e Chile. “Temos um catálogo de mais de mil procedimentos para desenvolver veículos adaptados a todos os mercados”, afirma.A MAN tem hoje uma equipe de 600 pessoas dedicadas ao desenvolvimento de caminhões e ônibus Volkswagen e adaptações dos MAN projetados na Alemanha. A frota de veículos em testes em todo o País chega a uma centena de unidades que rodam 300 mil quilômetros por mês. Além das validações em situações reais de uso, antes de ir a campo todos os caminhões e ônibus passam por simulações virtuais, ainda dentro dos computadores. A estrutura do campo de provas abriga ainda a única pista da América Latina com a certificação internacional ISO 10.844 para homologar veículos quanto ao nível de ruído externo. Com 35.500 metros quadrados de área, o equivalente a quatro campos de futebol, o empreendimento é o primeiro para testes de rodagem de veículos comerciais do Grupo VW na América Latina.
Ao todo, são 26 condições diferentes de rodagem na pista da montadora. Trata-se de uma alta concentração por metro quadrado para criar um cenário em que é possível, em casos específicos como da linha Delivery, simular em um quilômetro rodado no campo de provas o equivalente a 50 quilômetros na estrada. A alta intensidade reduz o tempo de realização do teste, concedendo ainda mais eficiência às avaliações e impactando positivamente no projeto como um todo do veículo.O empreendimento delineia um ambiente controlado para que se possa garantir a reprodutibilidade das condições dos testes e assim a melhor avaliação dos dados para o máximo desempenho do veículo nas rodagens em situações cotidianas dos clientes. Os 26 diferentes eventos consideram, por exemplo, pavimentos especiais como pedras de rio, paralelepípedos, trilhos de trem, ondulações nas chamadas costelas de vaca, lombadas, placas de metal com efeito de asfalto remendado e também pistas milimetricamente esburacadas. Há rampas especiais que podem chegar até a 60% de inclinação para testar caminhões com tração sob medida, como o Constellation 31.320 6x6 desenvolvido para as Forças Armadas do Brasil. Inclinações mais leves também permitem representar partidas e retomadas em aclives para avaliação da eficiência do freio e até de basculamento da cabine. Situações extremas de torção estão entre os obstáculos e atuam de forma a validar seus componentes estruturais, como o chassi e suas travessas, conforme os padrões de aplicação do veículo. Os caminhões e ônibus são submetidos aos eventos justamente para colocar à prova o veículo, com o objetivo de certificar e validar componentes como trem de força, sistemas de freio e direção, suspensão e chassi. O campo de provas vai permitir ainda confirmar o desempenho estrutural e o espaço prevê uma área livre para avaliações dinâmicas. Os avaliadores poderão simular mau uso e desempenho em curvas de impacto. A pista de avaliação de ruído segue padrões internacionais da norma ISO 10.844 e é a única na América Latina certificada para essa homologação.
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