O volume acumulado de venda de diesel ao consumidor, de janeiro a março deste ano, foi de 14,8 milhões de m³, o maior em primeiros trimestres desde a contagem da série histórica, iniciada em 2000. O consumo representa 2,22% de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram registrados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)
A pesquisa mostra que, em março, ocorreu uma queda de 2,19% no consumo de diesel. No entanto, o trimestre foi puxado por fevereiro, quando a demanda foi 10,19% maior do que em janeiro.
A Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), informa que o aumento do consumo acompanha o período da safra agrícola, que demanda caminhões para o transporte de mercadorias. . De acordo com o último reajuste aplicado de 8,9%, dia 10, o litro do combustível é vendido, em média, a R$ 6,85, conforme a ANP. No entanto, ele já chega a ser encontrado a R$ 8,30 no Acre.
O indicador de abril vai mostrar se o país seguiu a retomada dos setores de produção ou se novamente entrou para uma retração.
Foto: divulgação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!