21 de Novembro de 2024
Onde tem caminhão, tem caminhoneiro

Dólar

Euro

Ainda não é um assinante ?
Siga-nos nas redes sociais:

As supermáquinas para o ano de 2021

Por Revista em 21/12/2020 às 09:51
As supermáquinas para o ano de 2021

Os consumidores encontrarão modelos de caminhões econômicos e extremamente confortáveis, disponíveis no mercado nacional. Separamos alguns deles que certamente serão sucessos. Confira:

DAF

Os extrapesados XF da nova geração, que chegaram 14% mais econômicos, layout diferenciado e pacote de segurança avançado. Equipado com o novo motor Paccar MX13 de 12,9 litros e seis cilindros em linha, entrega 480 cavalos e 254 kgfm ou 530 cavalos e 264,2 kgfm. O propulsor vem com transmissão de 12 velocidades da ZF TraXon, sendo automatizada. O Novo XF traz ainda freio motor com 490 cavalos de potência, sendo ajustado em três níveis de atuação. Graças ao conjunto, o caminhão da DAF chega mais eficiente, tendo versões 4×2, 6×2 e 6×4, além de entre-eixos variáveis. Mais aerodinâmico, o DAF XF 2021 traz faróis de LED opcionais, reposicionamento do tanque de Arla32, tanques maiores e escada protegendo o cofre da bateria.

 

IVECO

A nova Daily, com modelos nas versões chassi-cabine e furgão que aliam robustez e versatilidade. Os novos modelos mantêm a linha de motores da FPT Industrial, com os modelos F1A e F1C, de 130, 150 e 170 cavalos. A versão furgão tem novas dimensões de chassi com aumento dos entre-eixos e do comprimento total, com um centro de gravidade e manobrabilidade aprimorados. As mudanças estruturais na versão furgão permitiram novas configurações de metragem cúbica que agora vão de 7,3 a 18 m³.Novas tecnologias estão à disposição do cliente, mas na versão chassi-cabine a resistência do chassi com longarinas em perfil “C” de 5mm, e o robusto conjunto suspensivo da Daily, continuam fazendo parte desse modelo que se destaca no segmento.Outra novidade é o EcoSwitch, um botão projetado para reduzir o consumo de diesel.

MERCEDES-BENZ

O Novo Actros tem cabina totalmente nova para o mercado brasileiro e que  disponibilizada para o resto do mundo: mais espaço interno e conforto para o motorista.Aerodinâmica contribui para a redução no consumo de combustível. A inovação em conectividade: dois painéis digitais, espelhamento de celular via Apple CarPlay ou Android Auto e recarga por indução. Interação inteligente: painéis multimídia e volante multifuncional tornam as operações de comando mais práticas, com mais conforto e segurança para o motorista na condução do caminhão. Bem-estar  e conforto a bordo com os novos bancos, nova cama mais larga, ar condicionado automático digital e acabamento interno segue conceito de automóveis de luxo Mercedes-Benz.

SCANIA

Além da sua tradicional linha de caminhões, a empresa vem também trabalhando a sustentabilidade no setor de transporte. Para tal, disponibiliza modelos de caminhões movido a Gás Natural Veicular (GNV) ou biometano Internacional do Transporte Rodoviário de Carga. Os veículos movidos a combustíveis alternativos, como o gás, desempenham um papel fundamental na mudança para um sistema de transporte mais sustentável. A Scania lidera esta transformação e está empenhada em apoiar seus clientes com soluções rentáveis que contribuam com a sustentabilidade nos âmbitos econômico, ambiental e social.

VOLKSWAGEN

A nova família de extrapesados da Volkswagen Caminhões e Ônibus estreou para revolucionar o transporte de cargas e expandir o portfólio da empresa com os maiores caminhões Volkswagen de todos os tempos. Os novos gigantes são Meteor 29.520 6x4, Meteor 28.460 6x2 e ainda o Constellation 33.460 6x4, todos equipados com motor de 13 litros que proporciona elevada durabilidade e economia de combustível. Os caminhões da linha Meteor já saem de fábrica com ar-condicionado digital, bancos com cinto de segurança integrado e ajustes a ar e controles de tração e estabilidade. Além disso, ainda podem ser equipados com central multimídia de 5 a 7 polegadas e com defletores laterais de ar, que ajudam a economizar combustível.

VOLVO

O FH é o campeão de vendas aqui no Brasil e na América Latina por sua robustez, alta disponibilidade mecânica e baixo consumo de combustível, garantindo assim maior rentabilidade para o frotista. E para o motorista, a tecnologia de última geração proporciona conforto, produtividade e segurança. De acordo com ranking da Fenabrave, federação que congrega números das concessionárias de todas as marcas, o FH é o líder da década, tendo sido campeão em vendas em pesados no Brasil por sete vezes entre os anos de 2009 e 2019. Em 2020, o FH 540 ocupou a liderança.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dicas

Aguarde..