A Schwing-Stetter apresenta uma novidade para atender a demanda de concreteiras e construtoras brasileiras por qualidade, eficiência e produtividade no carregamento, na produção e no transporte de concreto, respeitando os limites de peso promulgados pela Lei da Balança.
A autobetoneira AM9C3 UltraEco é o único equipamento do mercado com nove metros cúbicos de concreto de capacidade nominal, o que significa o transporte efetivo de oito metros cúbicos de concreto, com segurança e economia, mesmo em situações de alta inclinação em aclives ou declives.
A Lei da Balança estipula que o peso do caminhão-betoneira, somando à carga de concreto, não pode exceder o peso bruto total combinado (PBTC) para o transporte deste tipo de material.
Desse modo, o equipamento da Schwing-Stetter é a melhor opção para essa atividade, ao pesar apenas 3.250 kg, que o torna o mais leve do mercado.
Essa característica singular é resultado do design inteligente criado pela equipe da Stetter na Alemanha.
A estrutura da AM9C3 UltraEco conta com aços especiais de alta qualidade, que possibilitam reduzir o peso ao mesmo tempo em que se mantém a estabilidade e a robustez, peso otimizado na traseira e extensores de descarga em plástico.
O sistema de transmissão escolhido é significativamente mais leve, e apresenta como benefícios a redução de paradas para manutenção e o trabalho em locais de difícil movimentação e acesso.
Já as espirais de mistura são precisamente conformadas seguindo o contorno do tambor para serem instaladas e soldadas sem tensão. Este procedimento patenteado alivia o estresse nas costuras de soldagem e aumenta a vida útil das espirais.
A autobetoneira é acoplada a um caminhão 8x4, com baixo peso próprio. Ele tem como diferenciais o 4º eixo direcional dianteiro, que diminui o arraste dos pneus e permite manobras em raios curtos, como ocorre frequentemente nos canteiros de obras, e os entre-eixos com distância de 4.550mm, ideal para melhor distribuição de peso na betoneira.
Características técnicas:
Autobetoneira AM9C3 UltraEco
Fotos: divulgação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!