Dessa vez as reclamações não foram sobre o baixo preço do frete e nem sobre o elevado valor do diesel. O tema foi a cobrança por parte dos postos de pernoite de caminhões
No domingo, 06, o presidente Jair Bolsonaro (PL), em um passeio de moto pelo Distrito Federal e Entorno, encontrou um grupo de caminhoneiros quando parou em um posto de combustíveis na BR-060.
Os motoristas profissionais denunciaram que postos cobram para pernoite de caminhões em seus estabelecimentos. Eles disseram ao presidente que alguns postos os obrigam a abastecer no local ou a pagar uma taxa para pernoitar nos pátios. Falaram ainda que caminhoneiros têm estacionado em locais não permitidos e correm o risco de sofrer acidentes para não pagar a taxa.
Então, o presidente ligou para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres. Bolsonaro tentou telefonar, primeiro, para o diretor-Geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, que não atendeu.
O presidente, então, contatou Torres para que avaliasse a ideia de realizar operações de fiscalização para autuar estabelecimentos que estejam fazendo a cobrança. Bolsonaro disse: “Se não for legal, tomar as devidas providências e buscar uma maneira de atender os caminhoneiros nesse quesito também”, afirmou Bolsonaro.
Foto: Agência Brasil
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!