Depois da saída definitiva da Petrobras do negócio, Wilson Ferreira Júnior, presidente da BR Distribuidora, comenta que a companhia irá caminhar a passos largos na meta de se preparar para a transição energética.
Hoje, uma companhia com o capital totalmente pulverizado na Bolsa de Valores, após a Petrobras acabar de vender toda a sua participação, a BR Distribuidora caminhará a passos largos para se preparar para a transição energética, afirma o presidente da rede de distribuição de combustíveis, Wilson Ferreira Júnior. "Vamos ser uma empresa de energia e não só de combustível.”
A BR Distribuidora concluiu a oferta de ações em que a Petrobras comercializou uma fatia de 37,5% da empresa por R$ 11,4 bilhões, na maior oferta de ações na B3 de 2021.
No cenário de transição energética, com a chegada de carros elétricos, por exemplo, os postos de combustíveis precisarão estar prontos para suprir essa nova demanda, se adaptando para abastecer a frota que se alimentará de energia elétrica.
A relação com a Petrobras, que agora se resume à esfera comercial, segue positiva. "Somos o maior comprador da Petrobras", diz Wilson Ferreira Júnior.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!