Nesta manhã em São Paulo, dia 26, acaba de ser anunciada a primeira vacina 100% brasileira criada para combater a Covid-19. Trata-se da Butanvac, desenvolvida pelo Instituto Butantan.
Segundo Dimas Covas, diretor do Butantan, será anunciado o pedido à Anvisa para a realização simultânea das etapas 1 e 2 de testes, que compreendem a aplicação da droga em 1.800 voluntários.
A fase três alcança 9 mil pessoas. Será uma vacina de menor custo do que as atuais por que não há importação de insumos e custos de logística. Isso possibilita um acesso ainda mais amplo à população.
Não ocorrendo percalços, o instituto tem a previsão de produzir 40 milhões de doses da Butanvac a partir de maio. A tecnologia, segura e tradicional, é a mesma utilizada na vacina da gripe.
Ela também irá proteger da variante P1, a mais contagiosa e letal. Se não haver percalços, ela começa a ser aplicada no início do segundo semestre.
Pertencendo às prioridades por estarem na linha de frente, clique aqui e saiba em qual grupo de vacinação estão os caminhoneiros.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!