Foto: Divulgação
A empresa que sempre trouxe a proposta de revolucionar o ramo automobilístico, vinha com o projeto de expandir também o mercado de caminhões desde 2017
Seguindo a mesma lógica de funcionalidade dos outros veículos da empresa, o caminhão Tesla é 100% elétrico e possui recursos extremamente avançados de direção autônoma.
A empresa sempre foi uma companhia que tinha como objetivo revolucionar o mercado, e de tempos em tempos apresenta novos modelos futuristas. Antes de falarmos sobre o Semi, o novo caminhão, vamos entender um pouco sobre a Tesla.
Na linha de frente, comandando a empresa e promovendo constantes ações de marketing está o bilionário Elon Musk. A Tesla Motors, organização em que Musk é CEO, é uma conceituada empresa do setor automobilístico.
A companhia produz e vende automóveis elétricos de alta performance, funcionando apenas à base de baterias. O primeiro modelo desenvolvido pela empresa foi o Roadster, um esportivo bem popular da Tesla.
Foto: Divulgação
O carro foi lançado em 2008, e com um único carregamento total das baterias pode atingir 350 Km/h, com mais de 500 km de autonomia e indo de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos - é um verdadeiro foguete com rodas!
O caminhão Tesla Semi segue a mesma lógica dos outros modelos da empresa. O veículo é 100% elétrico e possui diversos recursos avançados de direção autônoma.
Com um design bem futurista, o Semi apareceu nas pistas de testes da empresa, nos Estados Unidos, em um vídeo divulgado no Twitter da companhia.
Em poucos segundos é possível ver o caminhão fazendo uma curva em alta velocidade, além de serem perceptíveis alguns detalhes na carroceria.
Confira o vídeo clicando aqui!
A ideia é que com menos espaços na lataria, a resistência do ar seja menor, dando mais estabilidade e velocidade ao caminhão.
A empresa diz que o Semi deve atingir os 100 km/h em cerca de 20 segundos, e possuir autonomia de mais de 400 a 800 km com apenas uma carga!
O preço base esperado é atualmente de U$ 150.000 e U$ 180.000 o equivalente a aproximadamente.
Vamos esperar por novas informações sobre o Semi!
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!