Na madrugada de sábado (13) 5 veículos, incluindo um caminhão estacionado na rua, foram incendiados
O caminhão que pertencia a Geovan Gonçalves de Souza, de 40 anos, se perdeu em meio ao incêndio proposital causado no último fim de semana, em Camaçari, na Bahia.
Geovan é morador de Ipecaetá, no interior da Bahia, mas trabalha em Camaçari, a 160 km de distância da cidade em que vive com a família.
Por isso, durante a semana o caminhoneiro viajava para trabalhar e, nos finais de semana, quando estava de folga, voltava para Ipecaetá para ficar com sua família.
Para voltar, o caminhoneiro deixou seu caminhão estacionado em frente à casa do seu tio, em Camaçari, como sempre fazia. No entanto, no último fim de semana, por volta das 3h da manhã Geovan recebeu uma ligação do tipo que ninguém gostaria.
Seu tio ligou informando que sua caçamba, além de outros 4 carros da mesma rua haviam sido incendiados.
Proprietário desde 2014 de um Constellation Bob Esponja, como é popularmente conhecido, Giovan vendeu uma casa que tinha na época para comprar o caminhão e começar a trabalhar, e desde então seguia no transporte autônomo de areia e brita.
“Perdi meu patrimônio, perdi meu emprego e fiquei cheio de conta para pagar”, afirma o caminhoneiro que, assim como a maior parte dos trabalhadores do nosso país, dependia do caminhão para sua renda.
Não se sabe o motivo do incêndio e, por falta de câmeras ou testemunhas, ainda não existem pistas de quem pode ter provocado isso.
No entanto, existem rumores de que um assaltante foi baleado enquanto tentava roubar um mercado da região, e ao se deparar com o dono desse mercado, o ladrão morreu baleado.
De acordo com as informações, isso aconteceu durante a tarde do sábado, dia 12. Há indícios de que o incêndio possui relação com a suposta morte do assaltante, como um ato de revolta contra sua morte.
Nenhuma informação foi confirmada, mas a perda de Geovan e dos outros proprietários que também tiveram seus veículos incendiados é irreparável.
A revista Caminhoneiro conversou com o Giovan que nos contou tudo o que aconteceu, e estamos aqui para compartilhar com vocês.
Agora, sem poder trabalhar e com as dívidas deixadas para trás, o caminhoneiro busca uma saída arrecadando doações que possam auxiliar na compra de um novo caminhão.
Segue alguns dados de Giovan para quem puder ajudar. Toda ajuda é bem-vinda!
Nome: Geovan Gonçalves de Souza
Pix: 30438151810
Conta Bradesco:
Ag: 3689
CC: 0602073-9
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!