A Ford, que anunciou oficialmente o encerramento da produção no Brasil em 2021, divulgou uma atualização na última semana. A empresa divulgou seu novo complexo de fabricação de caminhões elétricos, localizado no Tennessee, EUA.
Pelo que foi dito, o espaço servirá para a construção do seu caminhão elétrico, chamado até o momento de “Project T3”. Embora não exista uma data prevista ainda, a entrega da construção não deve acontecer antes de 2025, mas assim que finalizada, será a principal linha para produção do novo elétrico.
Detalhes do caminhão não foram divulgados, mas já existem rumores de que a Ford busca espaço no mercado de elétricos. De acordo com a fabricante, seu desejo é ser a número 2 em veículos elétricos na América do Norte nos próximos anos.
“Embora voltada para o mercado internacional, a fabricante vê no seu novo projeto uma oportunidade de revolucionar o mercado de caminhões nos Estados Unidos. “Enquanto o F-150 Lightning é quase idêntico ao seu homônimo, o F-150 movido a gasolina, espera-se que o novo caminhão seja mais uma partida para a Ford, tanto no que diz respeito ao design quanto ao desempenho. Especificamente, haverá “aerodinâmica ativa e destacável”, disse Jim Farley, CEO e presidente da Ford.
A Empresa tem a intenção de produzir 500 mil caminhões elétricos por ano no complexo. Agora, no novo completo no Tennessee a empresa está gastando bilhões de dólares para aumentar sua capacidade de fabricação de veículos elétricos.
Fonte: The Verge
Foto: divulgação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!