Uma realização Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação (RBCIP), o projeto leva aulas para alunos de baixa renda e já passou por 70 escolas no Distrito Federal
Com recursos da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, o projeto, para promover a inclusão e conectividade, tem como propósito despertar o interesse de estudantes da educação básica, de baixa renda, por pesquisas, ciências exatas e engenharias.
Voltado para aulas de robótica, programação e novas tecnologias, o programa combina plataformas digitais com aulas em ambiente físico, com uma estrutura de aprendizagem que conta com equipamentos, robôs e impressoras em 3D.
Os equipamentos necessários ficam em 3 caminhões, sendo dois caminhões de dois eixos e uma carreta que já percorreram 19 regiões administrativas do DF e já atenderam mais de 6 mil alunos. Todos tiveram acesso ao material de aprendizagem virtual. Atualmente, o projeto está no CED 14, em Ceilândia, onde ficará até 16/09.
Os recursos para a execução do projeto foram disponibilizados pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF. Em 2021, a FAPDF promoveu uma chamada pública no valor de R$ 2.700.000 para um período de execução inicial de 12 meses.
Fonte e foto: Jornal de Brasília
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!