Se as expectativas de que o caminhão seja produzido nos próximos meses de 2022 forem seguidas, a Tesla, de Elon Musk, será a montadora do primeiro caminhão totalmente elétrico fabricado para percorrer longas distâncias.
Segundo informações do Electrek (site de notícias norte-americano), a montadora poderia estar envolvida na construção de um prédio para a produção do caminhão, em Nevada, nos EUA.
Em maio, a Tesla abriu as reservas oficiais dos caminhões totalmente elétricos Semi, depois de 5 anos de espera dos clientes. De acordo com a marca, as primeiras unidades começarão a ser entregues no ano que vem. Anteriormente, os clientes interessados poderiam fazer pré-reservas, que podiam ser canceladas a qualquer momento. Ver matéria publicada no dia 19/05/2022, Começam as pré-reservas para o caminhão elétrico Tesla Semi nos EUA
Vale lembrar que o Semi foi apresentado pela Tesla ainda em 2017, com previsão de começar a ser entregue em 2019, segundo afirmou, à época, Elon Musk. No entanto, após adiamentos, alguns deles causados pela pandemia, o caminhão elétrico chegará com diversas inovações tecnológicas.
Um dos grandes destaques vai para o desenho do modelo, que conta com coeficiente aerodinâmico de 0,36, possuindo menor resistência do ar e gerando menor gasto de energia para manter seu desempenho máximo. Outro ponto importante é a autonomia, que de acordo com a Tesla, o Semi terá peso bruto de 36 toneladas e deverá alcançar até 800 km de autonomia.
Um caminhão com tantas inovações tecnológicas e tantos km de autonomia terá preços a partir de 150 mil dólares, cerca de R$ 720 mil reais na cotação atual, sem considerar os impostos.
Foto: divulgação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!