21 de Novembro de 2024
Onde tem caminhão, tem caminhoneiro

Dólar

Euro

Ainda não é um assinante ?
Siga-nos nas redes sociais:

Caminhões mais vendidos 2017

Por Revista Caminhoneiro em 20/03/2018 às 10:43
Caminhões mais vendidos 2017

As montadoras revelaram os caminhões que foram os mais vendidos no ano passado.

DAF

O XF105 foi o quarto caminhão pesado mais vendido no Brasil no ano passado. O veículo já é reconhecido pela robustez e pelo baixo custo de operação e a partir de 2018 também será vendido na configuração 4x2 voltado para os segmentos de cegonha, químico, baú e sider, complementando a linha de produtos.

 

Ford

O destaque foi o Ford Cargo 816. “Ele alia a força e robustez que são tradição da marca Ford com performance de alto desempenho, garantindo o vigor do caminhão para encarar o dia a dia”, diz Oswaldo Ramos, gerente de Vendas e Marketing da Ford Caminhões. Outro sucesso foi o Cargo 2429 6x2 Torqshift.

 

Iveco

“A Daily continua sendo nosso produto mais vendido”, diz Bernardo Pereira, gerente de Inteligência de Mercado e Suporte ao Cliente da Iveco para a América Latina. A Linha Daily foi desenvolvida para diversos setores do transporte de carga.

Os modelos Daily começam na faixa das 3,5 toneladas, também com opções nas categorias de 4, 5,5 e 7 toneladas. A versão de 3,5 toneladas, líder de mercado com quase 60% de participação no segmento de chassi-cabine, não tem restrições de circulação e pode ser dirigida com a carteira B, tornando extremamente versátil, já as versões de 4, 5,5 e 7 toneladas funcionam perfeitamente como VUC (Veículo Urbano de Carga), fazendo com que toda a família possa circular dentro de zonas de restrição nos grandes centros urbanos a qualquer hora do dia, o que facilita as operações dos clientes que trabalham no varejo e dependem de uma distribuição eficaz.

“Nesse ano teremos novidades com o lançamento oficial da Daily City, apresentada na Fenatran, um novo modelo que se soma a já consagrada família e chega mais competitivo para atuar na faixa de entrada dos veículos de 3,5 toneladas chassi e furgão”, fala Pereira.

 

Scania

Ela teve o R 440 como o caminhão de maior venda no ano da indústria. No acumulado de 2017, de janeiro a dezembro, com 3.033 unidades emplacadas, o modelo liderou na sua faixa de atuação, a de pesados (participação de 16%), e foi além: foi o primeiro do mercado levando em conta todas as categorias de veículos comerciais.

Foi, portanto, o mais vendido de toda a indústria. As informações são do ranking da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Este caminhão é um sucesso.

Ele também foi o campeão de 2016, na categoria dos pesados, com 1.905 unidades. Seu segredo é ter o custo por quilômetro rodado mais eficiente do mercado.

“Com o desempenho espetacular em 2017, somando as vendas desde 2012 quando foi lançado, num total de 27.758 unidades, o R 440 se tornou o mais comercializado da história da Scania no Brasil, ultrapassando o lendário T 113”, explica Roberto Barral, diretor Geral da Scania no Brasil.

 

VW

A linha Delivery foi o grande sucesso da montadora em 2017. O VW Delivery 8.160 encerrou o ano como o primeiro caminhão mais vendido no mercado brasileiro, seguido de perto pelo VW Delivery 10.160 na segunda posição, e o terceiro caminhão mais vendido do mercado em 2017 foi o VW Constellation 24.280, o consagrado caminhão do mercado.

 

Mercedes-Benz

O caminhão extrapesado Actros, top de linha da Mercedes-Benz, foi o grande destaque de vendas ao longo de 2017.

Foram emplacadas 1.498 unidades, entre modelos on e off-road, o que significa um aumento de aproximadamente 66% sobre o ano anterior.

Considerando apenas os Actros rodoviários, o crescimento de vendas foi superior a 70%. “Esse importante resultado se deve ao fato de que o Actros é cada vez mais reconhecido no mercado por sua versatilidade de aplicação, atendendo com produtividade e rentabilidade às demandas mais exigentes, tanto no segmento rodoviário, quanto naquelas situações em que o caminhão circula na estrada e nas vias não pavimentadas numa mesma operação, como o mix-road no agronegócio”, diz Roberto Leoncini, vice-Presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da empresa.

“Em todas as circunstâncias, o cliente conta com um veículo forte, robusto, resistente e com reduzido custo operacional.

Além disso, o elevado padrão de conforto da cabina, juntamente com os itens de tecnologia e segurança, garante ao motorista um excelente nível de bem-estar a bordo e de condução, o que resulta em produtividade e maior satisfação”.

 

Volvo

Segundo Bernardo Fedalto, diretor Comercial da Volvo, mais uma vez, foi o FH 6x4 540cv. Foi o caminhão pesado mais vendido nas aplicações rodoviárias de bitrem e rodotrem no Brasil, com 2.124 unidades comercializadas.

“É o sonho de consumo do transportador brasileiro, que precisa de um caminhão com alta tecnologia, baixo consumo de combustível, alta disponibilidade e grande conforto para o motorista.

Além desses atributos, o Volvo FH 540 6x4 é o caminhão com a maior potência da categoria (540 cv), e possui de série o freio motor VEB de 510 cv, o mais poderoso sistema de frenagem do Brasil”. Por tudo isso, o FH foi premiado em 2017 mais uma vez como o caminhão pesado de melhor valor de revenda do mercado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dicas

Aguarde..