Os caminhões Volkswagen lideraram as implementações em 2023. Isso é o que mostra os dados publicados pela Associação Nacional Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir). Segundo o levantamento, a marca respondeu por 36,7% do volume total de veículos emplacados entre os associados, o que se traduz em mais de 22.200 unidades.
Na lista das implementações, destacaram-se principalmente os modelos de baú de carga geral e furgão, representando cerca de 34,2% da demanda recebida pela montadora. Além disso, as opções de carrocerias para carga seca, baú frigorífico e basculante compuseram grande parte dos licenciamentos registrados pela associação. Já ao analisar o panorama dos veículos implementados, a família Constellation despontou com cerca de 11 mil unidades registradas.
“Os dados refletem nossa liderança de mercado em novos caminhões licenciados no país, que está consolidada em nossa estratégia de entregar mais valor para os nossos clientes. Renovamos todo o nosso portfólio Volkswagen e nossos novos produtos têm oferta superior em eficiência, conforto, segurança e tecnologia. Este é nosso DNA! O mercado reconheceu e, mais uma vez, preferiu a marca VW na hora de comprar seu caminhão novo”, comemora Paulo Razori, supervisor de Marketing de Produto da VWCO.
A VWCO foi pioneira na oferta de veículos customizados, também conhecidos como vocacionais, para clientes no Brasil e essa gama de produtos é um exemplo da engenharia sob medida proposta pela montadora. As configurações da família Constellation ultrapassam a casa das centenas, oferecendo versatilidade e permitindo sua utilização para mais variados tipos de negócio.
LEIA TAMBÉM:
Foto: divulgação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!