Osasco e Ribeirão Pires começaram a vacinar caminhoneiros contra a covid-19
As cidades de Osasco e Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, iniciaram a vacinação de motoristas do transporte rodoviário de cargas contra a covid-19. No caso de Ribeirão Pires o formato é em formato drive-thru. O posto funciona das 8h às 16h, no Complexo Ayrton Senna, que fica na avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193.
Caminhoneiros residentes na cidade devem apresentar: RG, CPF e comprovante de residência. Já os que apenas trabalham em Ribeirão Pires e moram em outros municípios, além de RG e CPF, será necessário apresentar uma declaração de atividade emitida pelo RH, contendo nome, CNPJ, endereço da empresa, assinatura, carimbo e o cargo do trabalhador.
Nos dois casos, é necessária a comprovação de atuação na área, por meio de documentos, como holerite, carteira de trabalho, RPA (Recibo de Pagamento Autônomo) ou MEI (Micro Empreendedor Individual), ISS (Imposto Sobre Serviço) ou CMC (Cadastro Municipal de Contribuintes).
No caso de Osasco, a vacina está sendo aplicada nos postos de saúde e é necessário que o caminhoneiro, a partir dos 18 anos, resida na cidade; leve documento com foto; comprovante de residência; faça o cadastramento no site do governo vacinaja.sp.gov.br e documento que comprove exercício da função de motorista profissional de transporte rodoviário de cargas.
A Secretaria de Saúde recomenda aos motoristas que não se dirijam de caminhão ao drive-thru, porque há pouco espaço para manobra do veículo. Para a categoria, a vacina usada na campanha é a Astrazeneca/Fiocruz.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!