Diante das determinações sobre a chegada e aprovação das vacinas e os prazos mais recentes para que a população brasileira comece a ser vacinada contra a Covid-19, a Confederação Nacional de Transporte (CNT) pediu ao Ministério da Saúde prioridade aos profissionais de todos os segmentos do transporte (rodoviário, ferroviário, aéreo, navegação e portuário).
O presidente da CNT, Vander Costa, ressaltou a importância do transporte durante a pandemia. “Esses profissionais são os responsáveis pela prestação dos serviços de transporte de vacinas, pessoas, alimentos, medicamentos e outros suprimentos necessários para atravessarmos o momento crítico que se abateu sobre o País”, afirma Vander.
Além do pedido, o presidente destacou que durante a fase de aplicação das vacinas, as autoridades podem contar com toda a estrutura do Sest Senat, que possui 157 unidades operando em todo o Brasil.
Em contato com o Ministério da Saúde, até o momento não tivemos nenhuma resposta. Aguardamos uma confirmação para saber se essa medida será adotada ou não, considerando o prazo estabelecido pelo governo federal para que a vacinação comece dia 25 de janeiro.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!