Eles reivindicam um aumento imediato nos preços pagos pelos fretes
O Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Espírito Santo (Sindicam/ES) anunciou que os caminhoneiros do estado entrarão em greve. A decisão ocorre depois que a Petrobras anunciou um novo reajuste de 8,89% no preço do diesel nas refinarias. A tendência é que outros estados possam aderir à paralisação nos próximos dias.
Segundo nota do Sindicam do Espírito Santo o cenário chegou ao limite. “O Sindicam/ES, a ACA e a Coopercolog, juntamente com os representantes dos caçambeiros, apoiam esse movimento. Entendemos que a situação dos autônomos ficou insustentável depois de tantos reajustes, seja no preço do diesel ou dos insumos que compõem o dia a dia do caminhoneiro”.
A categoria dos tanqueiros está prometendo parar na quinta-feira. Segundo Ailton Gomes, presidente da Associação das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados do Petróleo do Rio de Janeiro (Associtanque-RJ), além dos tanqueiros do Rio, os de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo também irão aderir à paralisação. Ele alega que a sociedade como um todo está muito insatisfeita. Porque, se aumenta o preço do combustível, sobem os demais.
Foto: divulgação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!