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Cargolift instala kit para combustível híbrido GNV+Diesel S10 no Scania R500 6×4

Por Equipe RC em 13/10/2022 às 10:09
Cargolift instala kit para combustível híbrido GNV+Diesel S10 no Scania R500 6×4

Em seu facebook, a Cargolift anunciou que está constantemente trabalhando na busca por inovações tecnológicas e um transporte seguro com pontualidade. Para isso, desde 2017 ela vem inovando com o EcoCargolift, que mede as emissões de CO2 das operações de cada contrato que atende com transporte rodoviário. “Visando reduzir as emissões adquirimos nossa primeira frota 100% elétrica e implementamos os primeiros caminhões híbridos GNV+Diesel na frota própria”, diz Markenson Marques, presidente da Cargolift.

“Recentemente desenvolvemos um novo veículo para reduzir as emissões de gases poluentes. Instalamos um kit para combustível híbrido GNV+Diesel S10 em um caminhão modelo Scania R500 6×4 e disponibilizamos o equipamento para as rotas para nosso cliente ZF nas regiões de São Paulo. O GNV (Gás Natural Veicular), gera menor volume de emissões e impacto para a natureza”, explica.

“Nosso programa EcoCcargolift além de diversas ações como instalação de energia solar nas unidades do grupo, reaproveitamento de água e outras ações, dedica especial atenção e investimentos em frotas sustentáveis. Esperamos aprovar no Congresso Nacional o PL da Deputada Federal Carla Zambelli para Crédito de Carbono também nas operações logísticas e com isso proporcionar ganhos para nossos clientes e para a Cargolift” , comenta Markenson Marques.

Parceria

Para iniciar a operação com o caminhão híbrido, foi necessário testá-lo no Laboratório de Relatórios Técnicos de Emissão de Poluentes, a Fegás, a única empresa no Brasil que possui todos os produtos homologados. “Após a contratação detectamos os níveis de emissões de CO – Monóxido de Carbono: CO2- Dióxido de Carbono; Nox – Número de Oxidação e O2 – Oxigênio”, fala Markenson Marques explicando que adiante, houve uma extensa análise regulamentada pelas diretrizes da Resolução nº452 de 2013 e da Resolução nº418 de 2019 do Conama, o que nos fez chegar a números surpreendentes.

Após os testes finalizados com as rotações crescentes do caminhão, foram encontrados os melhores percentuais de redução de emissões nos três pontos mais sensíveis, tanto de CO2, como de NOx, que tiveram resultados significativos. A diminuição da emissão de dióxido de carbono foi de 15,38%, enquanto do óxido de nitrogênio atingiu 50,80%.

Fonte e foto: Cargolift

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