Em 80 dias de ação, foram percorridos mais de 28 mil km passando pelos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.
Ao longo de 2020, a Carreta Texaco cruzou o país levando atendimento de saúde para caminhoneiros de diversos estados do país. De janeiro a novembro, foram 80 dias de ação, em 43 etapas e mais de 15 mil atendimentos realizados.
De janeiro a março, as equipes de profissionais especializados da Carreta Texaco ofereceram avaliação odontológica; testes de glicemia; colesterol e PSA; verificação da pressão arterial; prevenção de câncer de mama e próstata; e massoterapia nas ações em postos de pesagem e de serviços, além de bases de apoio ao usuário de rodovias das principais estradas do país. Nesses três meses foram:
• 1.652 atendimentos de enfermagem
• 163 exames de PSA
• 1.175 atendimentos médicos
• 1.175 atendimentos odontológicos
• 425 atendimentos de massoterapia
Com a pandemia, a Carreta Texaco foi remodelada atendendo às novas exigências de distanciamento social indicadas pelos órgãos de saúde. De maio a novembro, a ação levou informação sobre a Covid-19 e formas de prevenção a caminhoneiros pelas estradas do país. Em cada etapa, foram oferecidos serviços como a verificação de temperatura e atendimento clínico para a constatação inicial de sintomas, e orientações para a reeducação de convívio social.
No novo formato da ação, foram distribuídos kits de higiene compostos por álcool gel, sabonete líquido, desinfetante e flanela para higienização dos caminhões. Desde maio, foram:
• 14.180 atendimentos e orientações de saúde
• 14.180 kits de higiene pessoal e cabines distribuídos
Ao longo das 43 etapas da ação, os motoristas interessados também se cadastraram no serviço de apoio por WhatsApp para receber informações sobre saúde, prevenção e bem-estar, além de dicas de ginástica laboral. Todos os serviços gratuitos.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!