A revista Caminhoneiro foi até Resende, RS, cidade que abriga a fábrica da MAN, para avaliar, na pista de testes da empresa, o caminhão Constellation 30.280, que começou a ser comercializado em janeiro deste ano. Na rodovia Dutra, pudemos avaliar também o VW Delivery Express e o VW Delivery 13.180. O Constellation 30.280 é um caminhão rígido 8x2, que chegou para ampliar a presença da marca no segmento de semipesados. Uma de suas promessas para o mercado é o sistema EGR de tratamento, que tira a necessidade do Arla 32.
Promessa para o mercado 2019
O modelo está equipado com motor MAN D08 de 277cv de potência e 1.050Nm de torque. Com segundo eixo direcional e com suspensor pneumático, está disponível com transmissão mecânica ZF de 9 velocidades e também com a automatizada V-Tronic como opcional, potencializando ainda mais a experiência do motorista com o caminhão. O VW 30.280 está disponível nas opções de cabine Estendida, Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto. Ele é indicado para aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias para baú carga geral, carga seca, tanque, sider, graneleiro, entre outras.Quer saber ainda mais sobre o caminhão Constellation 20.280? Confira a nossa edição de março, que conta com nossa opinião, não só sobre o novo modelo no mercado, mas também sobre as versões VW Delivery Express e o VW Delivery 13.180.