CNTA defende ação conjunta dos setores para enfrentar aumento do diesel
Em decorrência ao aumento do diesel, a partir desta data, a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) vem a público expor a delicada situação da categoria. Os aumentos consecutivos nos custos operacionais do transporte rodoviário de cargas têm impactado e fragilizado ainda mais a recomposição dos valores do frete do caminhoneiro autônomo.
A entidade entende que o diesel é um insumo imprescindível para toda a cadeia produtiva do Brasil e que por isso os prejuízos pelo seu aumento não devem ser absorvidos somente pela categoria mais frágil, que é o caminhoneiro autônomo.
Dessa forma, a CNTA defende que diante deste cenário é necessária uma ação conjunta de todos os setores que dependem do diesel para o exercício da sua atividade econômica. Evidentemente isso refletirá na recomposição dos valores dos serviços prestados pelo caminhoneiro autônomo e exigirá que o mercado adeque os aumentos dos custos para que amenizem os desequilíbrios financeiros entre contratados e contratantes.
Foto: banco de imagens RC
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!