“Eu vi os nossos clientes animados quando o assunto é renovação de frotas. Nossa gama de produtos foi super bem recebida por eles nessa Fenatran”, diz Carlos Tavares, diretor Geral de Serviços ao Cliente da Iveco para a América Latina. O executivo continua: “Desde o novo Daily e o lançamento da grande inovação S-Way, os clientes estão felizes com a virada que a Iveco está dando na gama de produtos e nos seus serviços”.
“Nosso trabalho é pautado pelo desenvolvimento de serviços com foco total nas necessidades do cliente com base nas tecnologias e na conectividade. Nós estamos disponibilizando pacotes de soluções rentáveis e adequadas para diferentes demandas do transporte de cargas e passageiros. O mais recente lançamento da Iveco, o S-Way, puxa tudo isso. Ele é tecnológico. Com ele, estamos aproveitando para falar o que a telemetria pode ajudar os nossos clientes. A telemetria Iveco auxilia o motorista e o frotista a melhorem a performance das suas operações como um todo.
Carlos Tavares, diretor Geral de Serviços ao Cliente da Iveco para a América Latina
Outro ponto que vem ganhando espaço, dentro da área de Serviços da Iveco, são os contratos de manutenção. “No Brasil, 54% de todos os veículos da Iveco têm algum contrato”, diz Carlos Tavares. O cliente entende a importância de ter um respaldo da montadora com serviços que proporcionam mais rentabilidade e previsibilidade na operação. Nesse sentido, temos um portfólio com cinco opções de Planos de Manutenção: Básico, Essencial, Essencial Economy, Trem de Força e Absoluto. Os Planos de Manutenção, que podem ser adquiridos no momento da compra do veículo, foram desenvolvidos para atender diferentes operações do transporte de carga com o objetivo de manter o veículo rodando pelo maior tempo possível.
A chegada do S-Way também trouxe linhas de diferentes acessórios, totalizando novos 25 itens, como rodas de alumínio, capas de rodas, calotas, entre outras. Outro ponto que Tavares destaca é a linha Nexpro de peças de reposição para os veículos Iveco mais antigos, que deve fechar o ano com cerca de 400 itens. “Comercializada em toda América Latina, por meio de mais de 150 pontos de venda e da loja oficial da Iveco no Mercado Livre, as peças Nexpro têm 12 meses de garantia, quando adquiridas e instaladas nas concessionárias Iveco, e proporcionam um ótimo custo-benefício com uma linha totalmente testada e aprovada para proporcionar alta qualidade para nossos clientes.”
Atualmente, a Iveco possui 93 pontos de atendimento no Brasil, em 100% do território nacional. “Devemos ultrapassar neste ano os 100 pontos no país, e na América Latina chegar a 178 pontos”, finaliza Carlos Tavares.
Foto: divulgação
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