A DAF e a sua empresa-mãe Paccar estão explorando muitos caminhos que produzirão opções ecológicas e sustentáveis: opções elétricas, híbridas e, a longo prazo, de hidrogênio. Ao mesmo tempo, o motor de combustão já muito ecológico tem por objetivo ficar ainda mais ecológico e também mais sustentável, no futuro, graças à chegada de novas gerações de combustíveis.
Quando as cidades decidirem permitir apenas a circulação nos seus centros de caminhões que não produzam emissões, a opção atualmente disponível é um sistema de transmissão totalmente elétrica.
Já quando um caminhão tem de percorrer longas distâncias e funcionar com "zero emissões" em áreas urbanas, entra em jogo uma combinação de tecnologias a diesel e elétrica: a tecnologia híbrida.
Contudo, o sistema de transmissão elétrica ainda não constitui uma opção para o transporte de longa distância, devido à sua autonomia limitada. “Este é o motivo pelo qual ainda o motor a diesel moderno e eficiente permanece como uma boa opção para agora e para um futuro próximo”, diz a companhia.
Foto: Divulgação DAF
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!