Texto e fotos: Scania Czech Republic
A Scania Czech Republic, juntamente com a Cargodesign, preparou um novo veículo para cavalos para os policiais do departamento da polícia Tcheca. A ampla cabine com teto elevado, muito procurada, por exemplo, entre os bombeiros, pode acomodar sete tripulantes, e há espaço para seis cavalos na área de transporte.
“Com seu conceito, é um veículo único com uma série de soluções inteligentes”, diz Petr Smola, gerente de Vendas de Veículos Especiais da Scania. "Estamos orgulhosos de que a marca Scania não apenas ajude a proteger o Castelo de Praga ou o Aeroporto Václav Havel por meio de carros de bombeiros, mas agora também contribuirá para a segurança graças a este veículo policial único."
A superestrutura do veículo é fabricada pela Ing. Vít Škrobánek - CARGODESIGN da Opava e oferece uma solução não tradicional que contribui para uma operação mais fácil. O espaço para 6 cavalos (3 na frente e 3 nas costas) é dividido ao meio por um espaço de manejo, que permite a saída de qualquer cavalo sem a necessidade de trabalhar com outros.
A solução construtiva da superestrutura é feita de materiais não corrosivos e o piso de alumínio reforçado está equipado com ralos. Além disso, o piso é coberto por uma camada especial de borracha antiderrapante.
Sob a carroceria ao redor de todo o veículo estão os espaços de armazenamento que são isolados para o armazenamento seguro dos itens pessoais da unidade. Cada membro da tripulação tem sua própria caixa de armazenamento aqui. Há também um gerador e outros equipamentos necessários da unidade na superestrutura.
A superestrutura também inclui uma sala acessível por uma porta dobrável traseira, um tanque de água integrado com uma bomba de pressão, ventilação de pressão da superestrutura com exaustão para a máxima manutenção do clima ideal no compartimento do cavalo. Todo o espaço é então capturado por 2 câmeras com transferência de imagem permanente para o espaço da cabine. A área ao redor de todo o veículo também é monitorada graças a 360 graus.
O Scania é movido por um motor de seis cilindros de treze litros com 370 cavalos de potência. Ambos os eixos são equipados com suspensão a ar, o que, além do máximo conforto possível, oferece principalmente a possibilidade de alterar rapidamente a distância ao solo do veículo, o que, entre outras coisas, facilitará a superação de desníveis e obstáculos no trânsito.
A cabine do CP31N tem 7 lugares para uso neste veículo específico, o que permite que toda a unidade de direção seja transportada junto com o motorista. A cabine tem teto elevado, ou seja, a altura interna é de cerca de 180 cm no compartimento da tripulação, o que oferece à unidade mais do que um excesso de conforto e espaço para os acessórios necessários. Esta cabine da tripulação é usada para carros de bombeiros, veículos de resgate, veículos com uma escada de extensão giratória ou especiais de construção de vários tipos.
Além dos equipamentos habituais (fecho centralizado com comando à distância, vidros elétricos, ar condicionado automático e aquecimento independente), a cabina do veículo é complementada com el. Pára-brisa aquecido, que garante 100% de visibilidade em quaisquer condições. Além disso, todo o vidro da cabine é laminado, ou seja, resistente ao impacto ou impacto com um objeto pontiagudo e não se estilhaça.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!