23 de Novembro de 2024
Onde tem caminhão, tem caminhoneiro

Dólar

Euro

Ainda não é um assinante ?
Siga-nos nas redes sociais:

Cratera na Marginal Tietê já consumiu carga de 1.200 basculantes e 650 betoneiras

Por Equipe RC em 04/02/2022 às 11:50
Cratera na Marginal Tietê já consumiu carga de 1.200 basculantes e 650 betoneiras

Na terça-feira (1º) foi notado na obra do Metrô, Linha 6-Laranja, em São Paulo, um vazamento na tubulação de esgoto, que na sequência se tornou um rompimento, levando a abertura de uma enorme cratera que acabou atingindo as faixas na Marginal Tietê.

Trabalhando 24 horas, em forma de revezamento, os caminhões foram os astros de toda essa operação para começar a tampar o enorme buraco. Até o momento, a cratera foi preenchida com 4 mil m³ de concreto e 12 mil m³ de pedras. Para tal, foram usados 650 caminhões do tipo betoneira e 1.200 caminhões basculantes.

Conforme apurado pelo G1, a quantidade de concreto necessário para cobrir a cratera poderia erguer 6 prédios de 16 andares. Para se ter uma ideia, um edifício de 16 andares usa em média 2 mil m³ de concreto e a previsão é a de que a obra utilize 13 mil m³ para preencher a cratera. Ou seja, serão necessárias aproximadamente 1.600 viagens de caminhão para levar essa quantidade de concreto. A operação conta também com sete bombas que injetam 200 m³ de concreto por hora no buraco.

Segundo o secretário de Transportes Metropolitano, Paulo Galli, “qualquer que seja os custos de toda essa reparação, será suportado pela concessionária Acciona.”

Foto: divulgação

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dicas

Aguarde..