A Cummins Brasil volta suas ações dedicadas pela área de Responsabilidade Corporativa para contribuir com o cenário de crise provocado pela pandemia causada pelo Covid-19. Há uma força-tarefa vinda dos colaboradores da companhia, que já tem a cultura do voluntariado enraizada.
De acordo com Soraia Senhorini Franco, gerente da área de Responsabilidade Corporativa da Cummins, “toda a necessidade de contribuir com a sociedade para minimizar os danos à saúde é um desafio. O voluntariado muitas vezes é um conjunto de habilidades em prol da sociedade, é a reinvenção dos processos para continuar colaborando mesmo com o distanciamento social”.
Tendo em vista a grave escassez nos bancos de sangue, a Cummins apoia esta ação e a doação que for realizada pelos colaboradores será contabilizada como horas de voluntariado. Vale acrescentar que a Cummins Brasil adotou a política de que cada colaborador tem a oportunidade de dedicar ao menos 4 horas de trabalho voluntário anualmente para servir e melhorar as comunidades onde está inserida no País.
Em situações de calamidade, a Cummins sempre busca também colaborar com doações e por conta do isolamento social lançou a campanha de contribuição financeira em parceria com seus colaboradores. O montante arrecadado será revertido em alimentos e produtos de higiene que serão doados para as famílias da comunidade onde a companhia está inserida, em Guarulhos (SP).
Outra doação que pode ser realizada e tem sido um incentivo da Cummins aos seus colaboradores é para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e Fundo da Pessoal Idosa no ato da declaração do Imposto de Renda, calculado automaticamente pelo Programa de Declaração fornecido pela Receita Federal.
Equipamentos de proteção - As integrantes formadas no ofício da arte de corte e costura do Projeto Pano Pra Manga, idealizado pela Cummins, estão em plena atividade, com a produção de máscaras que serão entregues aos colaboradores da companhia.
Para apoiar os profissionais que estão na linha de frente do Posto de Saúde Clessie Cummins, localizado na região de Guarulhos (SP), com equipamento de proteção individual como máscara, toca e avental, a companhia utilizará parte dos fundos arrecadados com o Projeto Óleo do Bem para a aquisição de tecidos, além de fornecer assessoria técnica por meio da Biocicla (consultoria em negócios sustentáveis).
A produção desses equipamentos será realizada pelas próprias funcionárias do Posto de Saúde. “Mesmo com isolamento social, é importante a comunidade sentir-se apoiada. Por isso consideramos todos os projetos representativos”, diz a gerente.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!