Assim como acontece com os carros ou motos, alguns caminhões se tornam verdadeiros clássicos ou joias sobre rodas, sobretudo aqueles que contribuíram de uma forma ou de outra para a construção da história de um país. Um bom exemplo é o Scania-Vabis L36.
No início da década de 1960, os caminhões da Scania-Vabis tinham ampliando bastante os seus tamanhos que não estavam mais aptos para o serviço de distribuição urbana.
Portanto, no outono de 1964 a empresa apresentou um modelo menor chamado L36. Tinha um motor de quatro cilindros que também era oferecido com turbocompressor. O motor curto permitiu que a cabine fosse montada extraordinariamente para a frente. O caminhão tinha uma capacidade de carga de 5 a 6 toneladas e ostentava freios de ar de circuito duplo.
Em Portugal, muitos transportadores utilizavam o Scania-Vabis L36 para o transporte de bebidas. Quem dirigia alegava que o caminhão “não deixava na mão”.
Leia também - Saiba como é a vida de um caminhoneiro brasileiro em Portugal
Fonte: Scania Portugal
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!