No Dia Internacional da Mulher, 08 de março, a revista Caminhoneiro propôs ouvir algumas caminhoneiras que transmitiram recados para suas colegas de profissão. Nada melhor do que a própria mulher motorista, que está nas estradas enfrentando a realidade do cotidiano, para falar, com propriedade, para outra mulher caminhoneira.
Então, vamos aos depoimentos:
“Amo a minha profissão! Sabemos que não é fácil para nós mulheres, há muito sentimento de solidão, distância e perda do cotidiano familiar. Não é a profissão para qualquer uma. Temos que realmente amar o que fazemos e se entregar de coração, já que vivemos longas jornadas e pequenos momentos... Uma frase que acredito que nos define muito bem é: Somos condenadas a viver em liberdade.”
Kenya Martins Fehlauer, motorista profissional há 6 anos
“Feliz Dia Internacional da Mulher e que todas cresçam e conquistem seu espaço com profissionalismo. Parabéns motoristas profissionais!”
Beatriz Florentino, motorista profissional há 17 anos
“Só quem é mulher sabe o quanto a estrada se torna muito mais difícil no ‘âmbito feminino’, mas meu desejo é que todas se lembrem da força interior que existe na mulher. Não desista dos seus sonhos, porém sem perder sua exclusividade de ser mulher. Que Deus abençoe a todas as caminhoneiras e cristais que andam pelo mundo, não se prendam às dificuldades, mas foquem no lado bom e lindo da profissão. Sintam-se abraçadas com muito carinho por mim”.
Elaine Bueno, 10 anos habilitada, mas nas estradas acompanhando o esposo desde 1994
“ Me orgulho muito do que sou e do que faço. Parabenizo vocês. Que Deus abençoe e ilumine sempre. Nós temos de confiar porque o lugar da mulher é onde ela quiser. Congratulo todas as mulheres independente de cor ou raça. Feliz Dia da Mulher! Você não para. Ela é movida ao momento repleto de atitude, iniciativa e muita responsabilidade”.
Sandra Maria Dias da Silva, motorista profissional há 18 anos
“Desejo às mulheres, independente da sua profissão, que realizem seus sonhos e que Deus nos proteja sempre”
Ângela Maria Marcilio, motorista profissional há 7 anos
Fotos: divulgação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!