Com o objetivo de coibir atitudes que possam gerar acidentes mais graves, a PRF do Espírito Santo iniciará uso de drones
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai começa a utilizar drones para fiscalizar as estradas do Espírito Santo a partir desta quarta-feira (15). Essa é a primeira vez que a tecnologia será usada no estado. Os profissionais foram devidamente treinados e estão prontos para tirar o melhor proveito desses equipamentos.
A intuito é usar os drones no monitoramento de vários trechos das BRs 101 e 262.
Para se ter uma ideia, segundo a PRF, em janeiro desse ano, foram 182 acidentes e 23 óbitos nas BRs capixabas, uma média de uma morte a cada oito acidentes. Em 2022, foram nove mortes em 188 acidentes, com média de um óbito a cada 21 acidentes.
Segundo PRF-ES, as principais causas destes acidentes graves, mais de 50% aconteceram por ultrapassagem proibida, falta de atenção e excesso de velocidade proibida.
A iniciativa faz parte da Operação de Segurança Viária, que começou no último final de semana e também tem foco educativo. Os trabalhos vão até o final do ano e todo mês será feita uma avaliação mensal dos resultados e planejamento.
Foto: Reprodução/PRF
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!