Elaine Gonçalves dos Santos Bueno, com 29 anos de estrada, explica que “tudo na vida tem o lado positivo e o negativo, porém eu sempre digo e procuro fazer isso ao máximo que é: sempre focar no lado bom, ou tentar sempre ver algo bom no momento ou circunstância. Estar na estrada é desfrutar de um dia a dia sem rotina, cada dia num lugar diferente, conhecendo pessoas diferentes. A `liberdade` de poder contemplar lindas paisagens e lugares incrivelmente lindos. As amizades com a qual somos presenteados é algo a mais.”
Eu e meu esposo temos um caminhão ¾, mais voltado para entregas fracionadas. “Como trabalho junto com ele, então sou cristal que divide o volante com Cristiano Bueno”, comenta.
Quanto às ações que apoiam as mulheres, Elaine Gonçalves Bueno enfatiza: “por ser uma profissão majoritariamente masculina, eu acho de grande valia, pois quando se trata da ala feminina, a infraestrutura que encontramos na estrada deixa muito a desejar. Com esses movimentos, as empresas estão começando a nos enxergar, apesar da pouca mudança, surge aí uma baita esperança de que tudo pode melhorar.”
“Como somos autônomos, não tiramos férias e costumamos aproveitar os momentos nas viagens, quando se tem uma `brechinha de tempo´ procuramos curtir o lugar onde estamos. Eu digo sempre: "Passeio trabalhando e trabalho passeando". rsrs
Mas quando surge algum momento de recesso, a motorista/cristal procura aproveitar os momentos, ao máximo, com os filhos.
Um recado para as amigas caminhoneiras: “não desistam, sejamos fortes e unidas, ainda que longe fisicamente, mas juntas em pensamento. Unidas num mesmo propósito, seremos mais fortes e ganharemos mais espaço, o nosso espaço sem prejudicar os outros. Que Deus abençoe e guarde a cada uma por essas estradas da vida. Feliz Dia das Mulheres!”
O seu sonho atual é ter uma cabine leito no nosso caminhão 3/4 , entre outros mais esse é o principal.
Foto: divulgação