Marcados pela saudade de casa e de sua família, os estradeiros e estradeiros que percorrem as rodovias do País, entre tantas saudades que batem em cada viagem, certamente sentem falta da boa comida caseira.
Em tempos de corona vírus, com diversas regras rígidas relacionadas ao funcionamento dos estabelecimentos, a dificuldade para que seja realizada uma boa alimentação nas estradas é ainda maior.
Com muitos locais fechados ou onde a entrada e permanência no local não sejam permitidas para que o caminhoneiro faça sua refeição, a dúvida de como conseguir uma boa alimentação na estrada tomando todos os cuidados, precisa ser atendida principalmente agora.
Outro aspecto também é o fator econômico. Os profissionais do volante valorizam cada real que ganham e preparar a sua comida acaba exigindo menos gastos.
Por isso, cozinhar no próprio caminhão é uma medida tanto para esse período de pandemia, como para garantir que tudo está devidamente limpo e seguro.
Então é necessário antes de qualquer coisa possuir um bom utensílio para cozinhar. A caixa de cozinha, presente em muitos caminhões, é possível adaptar para que seja instalado um pequeno fogão.
Nele é possível, com um jogo simples de panela e alguns talheres, preparar uma comida fresquinha mesmo estando longe de qualquer estabelecimento.
Além disso, os alimentos devem ser devidamente escolhidos e armazenados com todo o cuidado. O ideal é dar preferência para alimentos que tenham um preparo mais simples e rápido, assim como, é ideal que sejam leves para que não pesem no estômago. Seguindo essa linha, boas opções são arroz, macarrão, legumes, frango, carnes de fácil preparo (devidamente refrigeradas) etc.
Outra sugestão é sempre levar algum lanche, como frutas e outras opções leves e saudáveis. Pois ficar com fome por muito tempo é outra situação que pode atrapalhar a viagem. Durante viagem não descuide da sua hidratação. Beba pelo menos oito copos de água por dia. Cuidado com a contaminação, só beba água mineral ou fervida e mantenha o reservatório de água do caminhão sempre limpo.
Na hora da parada, alguns caminhoneiros adoram se reunir e trocar ideias, degustando o que preparou. Mas, infelizmente, neste momento evite aglomerações. Quando estiver cozinhando os alimentos, continue usando a máscara e lave muito bem todos os utensílios e produtos. Assim, que normalizar a situação, com certeza, poderá se reunir novamente com os seus colegas de profissão e colocar em prática aquele bate-papo gostoso.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!