23 de Novembro de 2024
Onde tem caminhão, tem caminhoneiro

Dólar

Euro

Ainda não é um assinante ?
Siga-nos nas redes sociais:

Entenda o impacto da pandemia da Covid-19 no trabalho dos caminhoneiros

Por Revista Caminhoneiro em 03/04/2020 às 14:06
Entenda o impacto da pandemia da Covid-19 no trabalho dos caminhoneiros

Continuando com a nossa série de conteúdos sobre o coronavírus, viemos aqui mais uma vez falar sobre as precauções que vocês, caminhoneiros e caminhoneiras, precisam estar atentos.

O fato é que com tantas informações desencontradas, muitos medos estão sendo despertados e disseminados entre as pessoas.

Em tempos de coronavírus as pessoas se pegam com preocupações que antes não tínhamos tanto. Por exemplo, a paralisação de serviços vitais à sociedade!

A exemplo da paralisação dos caminhoneiros, que parou o país em 2018, hoje vamos abordar um pouco sobre a forma como a pandemia poderia afetar o nosso setor de transporte.

É fato que diante do impacto da Covid-19, o cenário de escassez pode rodear a mente de todos. No entanto, até segunda ordem os serviços essenciais, ou seja, que abastecem a sociedade, não irão parar - o transporte rodoviário está entre os principais.

Para isso, algumas medidas foram tomadas com o objetivo de reduzir certos obstáculos do dia a dia desses verdadeiros heróis da estrada.

A pesagem de caminhões nas rodovias federais e  estaduais, por exemplo, está suspensa  por 90 dias para facilitar os serviços de transporte nesse cenário atual.

Por essa e outras medidas e o trabalho árduo de muitos, o abastecimento está acontecendo normalmente em todos os estabelecimentos. Exatamente por esse cuidado não há necessidade de caos ou realizar o estoque de suprimentos.

A recomendação é clara: deve-se evitar aglomerações e não parar o país! Para que tudo corra bem, os profissionais que estão trabalhando devem seguir à risca as recomendações dos órgãos de saúde.

Para lembrar, confira nosso último conteúdo e conheça algumas práticas de autopreservação para se proteger do coronavírus nas estradas. É só clicar!

Além dessas atitudes, algumas cidades reduziram a frota de transporte público para evitar a propagação do vírus, mas ainda há transporte.

A medida visa garantir o transporte de trabalhadores que não têm a possibilidade de homeoffice.

Entendemos a preocupação de todos diante desse cenário, mas o ideal é sempre evitar o pânico. Por enquanto, todos os supermercados e outros estabelecimentos continuarão sendo abastecidos por muitos de vocês, caminhoneiros e caminhoneiras, que continuam trabalhando por um bem maior.

Ainda assim, todos os protocolos básicos devem ser seguidos, pois se todo mundo colaborar, nada vai faltar pra ninguém, e esse vírus será cada vez menos disseminado.

Continue acompanhando nossos conteúdos em todas as plataformas. Estamos com uma cobertura completa para você, que circula todo o Brasil. O importante é se manter bem informado sobre as ações que estão sendo realizadas.

Até a próxima!

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Dicas

Aguarde..