Luciano Cafure, diretor Adjunto de Marketing da VWCO, fala do atual momento da empresa e da importância do motorista profissional.
Revista Caminhoneiro – Como está o atual momento da Volkswagen Caminhões e Ônibus?
Luciano Cafure – Grazi, estamos passando por esse difícil período de pandemia, mas se observamos o mercado nacional de caminhões vem se mantendo bastante aquecido.
O momento é bom, de otimismo, embora toda essa questão de pandemia permaneça no País. A VWCO continua forte e fechamos um bom primeiro trimestre.
Vamos seguir investindo como sempre, desenvolvendo novos produtos e trabalhando. A mensagem que deixo aqui é positiva: o Brasil não parou, o mercado de caminhões permanece girando e movimentando o País.
Revista Caminhoneiro – Quais são os desafios até o final deste ano?
Luciano Cafure – O nosso maior desafio atual é o contraponto da demanda aquecida pela aquisição de caminhões, motivada sobretudo pelo agronegócio e o crescimento do comércio eletrônico e, por outro lado, a falta de suprimento para a cadeia produtiva, como a falta de semicondutores que afeta o mundo todo, inclusive, o Brasil.
Os aumentos nos preços das commodities também afetam a cadeia produtiva. Nosso principal desafio é equalizar a demanda com a falta de materiais para a produção de caminhões e ônibus.
Revista Caminhoneiro – Qual é a importância de ter um produto sucesso, no caso o Constellation, completando 15 anos de vendas?
Luciano Cafure – Ele é o carro-chefe da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Como todo produto que desenvolvemos sempre pensamos e olhamos para os nossos clientes, observamos conforto, aplicação adequada, economia de combustível, seguranças, novas tecnologias, inovações, entre outros.
Desde o seu nascimento, o Constellation passou por várias atualizações, estamos sempre incorporando novas tecnologias. A cabine é a mais espaçosa, mais confortável e com baixo nível de ruído, enfim estamos sempre visando priorizar o conforto do motorista já que vive praticamente dentro da cabine.
No final do dia, ele irá influenciar a compra ou não do caminhão, com certeza. O Constellation conta com a nova geração de transmissão automatizada que chega aos modelos com uma série de melhorias para ampliar a eficiência mecânica, espaçar as manutenções preventivas e, em conjunto com o motor, trabalhar para permitir a troca de milhares de informações precisas por segundo no sistema, o que propicia a troca mais rápida de marchas e a melhor condição de operação nas mais variadas situações, incluindo na rodagem em topografias mais acidentadas.
Revista Caminhoneiro – Quais são as expectativas com a chegada do e-Delivery (elétrico)?
Luciano Cafure – Estamos preparando, trabalhando no lançamento. Como você tem acompanhado na imprensa já estamos na fase final de testes, rodando nos grandes clientes.
O e-Delivery, 100% elétrico com zero emissão de CO2, traz soluções de última geração para logística verde. Ele chegará em breve e será uma virada de página novamente para nós, para toda indústria automotiva e à sociedade.
A expectativa é grande para esse produto já que envolve a sustentabilidade, meio ambiente e é um produto que vem atender os anseios de todos.
Revista Caminhoneiro – Como os novos extrapesados estão sendo aceitos?
Luciano Cafure – Muitíssimo bem. A família Meteor é um sucesso absoluto e não poderia ser diferente, pois foi criada com base em toda a nossa expertise no mercado brasileiro com produtos sob medida e o conceito de ‘menos você não quer, mas você não precisa.
O VW Meteor superou a marca de 1000 veículos vendidos em menos de oito meses após seu lançamento. O sucesso também é atribuído para toda a nossa rede que está empenhada e envolvida em vender a família Meteor. Ela está capacitada e treinada e dando todo suporte aos nossos clientes. O Meteor é um sucesso mesmo.
Revista Caminhoneiro – O que é o adesivo de pagamento automático do ConectCar e a plataforma RIO?
Luciano Cafure – Todos os clientes da Volkswagen Caminhões e Ônibus podem aderir ao serviço de adesivo de pagamento automático da ConectCar com mensalidade gratuita por 12 meses.
O serviço, que garante mais agilidade, segurança e economia na passagem em pedágios e estacionamentos, é válido tanto para quem acaba de adquirir um novo veículo da marca, como para os proprietários que já têm modelos VW há mais tempo.
A condição está disponível para clientes pessoa física, no Plano Rodovias, e para clientes pessoa jurídica, no Plano Frotas, que ainda conta com 30% de desconto em todos os meses subsequentes ao término da isenção. Nosso objetivo é facilitar e agilizar o dia a dia do cliente, que poderá usar essa facilidade em 100% das rodovias do País.
A centralização dessas informações em uma fatura com extrato digital também propicia uma melhor gestão da operação e controle das despesas. Outra vantagem é a segurança, especialmente nesse momento de pandemia, pois evita o contato físico e manuseio de tíquetes, cartões ou dinheiro nas praças de pedágio.
Quanto ao RIO, é uma plataforma de serviços digitais, que permite a gestão inteligente de frotas e a redução de custos operacionais. Geramos informações valiosas para que nossos clientes tomem as melhores decisões, com dados em tempo real da frota. A tecnologia RIO é baseada em nuvem e traz informações inclusive para frotas mistas.
Revista Caminhoneiro – O que achou do pacotaço que traz também condições especiais em linhas de crédito para renovar o veículo?
Luciano Cafure – Grazi, sempre buscamos alternativas de financiamentos, nunca paramos. Desde que comecei na indústria sempre se tentou a renovação de frota de caminhões junto ao governo.
Lógico que vamos apoiar já que o Brasil tem uma frota de caminhões circulante muito antiga. Precisamos dessa iniciativa para atender a questão ambiental e que o caminhoneiro tenha veículos mais seguros, confortáveis e, principalmente, mais econômicos.
Revista Caminhoneiro – Como o executivo vê a importância do motorista profissional?
Luciano Cafure – Como já comentei anteriormente, hoje, ele exerce um papel fundamental na questão de desenvolvimento dos caminhões, das implantações das novas tecnologias, entre outros.
Estamos constantemente buscando contato para saber as suas reais necessidades. O caminhoneiro mora, vive no caminhão e no final do dia é o divisor de água na decisão de compra para o novo caminhão. Atualmente, cada vez mais, esse profissional busca treinamentos para lidar com as novas tecnologias e obter o maior proveito do produto.
Gostaria de ressaltar, por exemplo, que, nos últimos anos, o segmento extrapesados vem crescendo e exigindo motoristas gabaritados.
Revista Caminhoneiro – Como a VWCO se relaciona com o caminhoneiro?
Luciano Cafure – Temos vários canais de relacionamentos, como exemplo o Facebook, Instagram, mídias, forte relacionamento com a nossa rede de concessionários, entre outros.
Hoje, a nossa rede faz um papel fundamental nessa aproximação. Eles conseguem verificar precisamente as reais necessidades dos motoristas profissionais e dos frotistas por que estão em contato direto e diário com eles.
Outro método também eficaz é a pesquisa para saber o que acham dos produtos e dos serviços, além de outras tantas ações que acontecem no decorrer do ano.
Revista Caminhoneiro – Envie uma mensagem para os nossos seguidores
Luciano Cafure – Todos da VWCO acordamos e dormimos pensando como melhorar a vida do caminhoneiro, como melhorar o transporte rodoviário de carga no Brasil, a gerência da frota, oferecer o melhor veículo que traga conforto e rentabilidade ao negócio etc.
A VWCO investe em novas tecnologias e inovações que são duas ações fundamentais nesse segmento e para continuarmos caminhando firmes para o futuro. Nossa mensagem é de positivismo e de estarmos se recuperando, gradativamente, de muitos anos de crise.
Para tal, todos nós da VWCO estamos empenhados em projetar e produz caminhões e ônibus cada vez melhores para os nossos clientes. Enfim, trabalhamos para ter clientes satisfeitos e fieis à marca e que obtenham rentabilidade nos seus negócios.
Luciano Cafure – Estamos preparando, trabalhando no lançamento. Como você tem acompanhado na imprensa já estamos na fase final de testes, rodando nos grandes clientes.
O e-Delivery, 100% elétrico com zero emissão de CO2, traz soluções de última geração para logística verde. Ele chegará em breve e será uma virada de página novamente para nós, para toda indústria automotiva e à sociedade.
A expectativa é grande para esse produto já que envolve a sustentabilidade, meio ambiente e é um produto que vem atender os anseios de todos.
Revista Caminhoneiro – Como os novos extrapesados estão sendo aceitos?
Luciano Cafure – Muitíssimo bem. A família Meteor é um sucesso absoluto e não poderia ser diferente, pois foi criada com base em toda a nossa expertise no mercado brasileiro com produtos sob medida e o conceito de ‘menos você não quer, mas você não precisa. O VW Meteor superou a marca de 1000 veículos vendidos em menos de oito meses após seu lançamento. O sucesso também é atribuído para toda a nossa rede que está empenhada e envolvida em vender a família Meteor. Ela está capacitada e treinada e dando todo suporte aos nossos clientes. O Meteor é um sucesso mesmo.
Revista Caminhoneiro – O que é o adesivo de pagamento automático do ConectCar e a plataforma RIO?
Luciano Cafure – Todos os clientes da Volkswagen Caminhões e Ônibus podem aderir ao serviço de adesivo de pagamento automático da ConectCar com mensalidade gratuita por 12 meses.
O serviço, que garante mais agilidade, segurança e economia na passagem em pedágios e estacionamentos, é válido tanto para quem acaba de adquirir um novo veículo da marca, como para os proprietários que já têm modelos VW há mais tempo. A condição está disponível para clientes pessoa física, no Plano Rodovias, e para clientes pessoa jurídica, no Plano Frotas, que ainda conta com 30% de desconto em todos os meses subsequentes ao término da isenção.
Nosso objetivo é facilitar e agilizar o dia a dia do cliente, que poderá usar essa facilidade em 100% das rodovias do País. A centralização dessas informações em uma fatura com extrato digital também propicia uma melhor gestão da operação e controle das despesas. Outra vantagem é a segurança, especialmente nesse momento de pandemia, pois evita o contato físico e manuseio de tíquetes, cartões ou dinheiro nas praças de pedágio. Quanto ao RIO, é uma plataforma de serviços digitais, que permite a gestão inteligente de frotas e a redução de custos operacionais. Geramos informações valiosas para que nossos clientes tomem as melhores decisões, com dados em tempo real da frota.
A tecnologia RIO é baseada em nuvem e traz informações inclusive para frotas mistas.
Revista Caminhoneiro – O que achou do pacotaço que traz também condições especiais em linhas de crédito para renovar o veículo?
Luciano Cafure – Grazi, sempre buscamos alternativas de financiamentos, nunca paramos. Desde que comecei na indústria sempre se tentou a renovação de frota de caminhões junto ao governo. Lógico que vamos apoiar já que o Brasil tem uma frota de caminhões circulante muito antiga. Precisamos desse tipo de iniciativa para atender a questão ambiental e que o caminhoneiro tenha veículos mais seguros, confortáveis e, principalmente, mais econômicos.
Revista Caminhoneiro – Como o executivo vê a importância do motorista profissional?
Luciano Cafure – Como já comentei anteriormente, hoje, ele exerce um papel fundamental na questão de desenvolvimento dos caminhões, das implantações das novas tecnologias, entre outros. Estamos constantemente buscando contato para saber as suas reais necessidades.
O caminhoneiro mora, vive dentro do caminhão e no final do dia é o divisor de água na decisão de compra para o novo caminhão. Atualmente, cada vez mais, esse profissional busca treinamentos para lidar com as novas tecnologias e obter o maior proveito do produto. Gostaria de ressaltar, por exemplo, que, nos últimos anos, o segmento extrapesados vem crescendo e exigindo motoristas gabaritados.
Revista Caminhoneiro – Como a VWCO se relaciona com o caminhoneiro?
Luciano Cafure – Temos vários canais de relacionamentos, como exemplo o Facebook, Instagram, mídias, forte relacionamento com a nossa rede de concessionários, entre outros. Hoje, a nossa rede faz um papel fundamental nessa aproximação. Eles conseguem verificar precisamente as reais necessidades dos motoristas profissionais e dos frotistas por que estão em contato direto e diário com eles. Outro método também eficaz é a pesquisa para saber o que acham dos produtos e dos serviços, além de outras tantas ações que acontecem no decorrer do ano.
Revista Caminhoneiro – Envie uma mensagem para os nossos seguidores
Luciano Cafure – Todos da VWCO acordamos e dormimos pensando como melhorar a vida do caminhoneiro, como melhorar o transporte rodoviário de carga no Brasil, a gerência da frota, oferecer o melhor veículo que traga conforto e rentabilidade ao negócio etc. A VWCO investe em novas tecnologias e inovações que são duas ações fundamentais nesse segmento e para continuarmos caminhando firmes para o futuro. Nossa mensagem é de positivismo e de estarmos se recuperando, gradativamente, de muitos anos de crise. Para tal, todos nós da VWCO estamos empenhados em projetar e produz caminhões e ônibus cada vez melhores para os nossos clientes. Enfim, trabalhamos para ter clientes satisfeitos e fiéis à marca e que obtenham rentabilidade nos seus negócios.
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