Hoje, a Iveco tem mais de 36 mil caminhões a gás rodando pelo mundo. Eles são uma opção para a redução das emissões de poluentes nas operações de transporte e devem chegar ao Brasil em breve. Para reforçar esse caminho de sustentabilidade, a Iveco sabe que é preciso ter estações adequadas de abastecimento localizadas estrategicamente pela Europa.
Para tal, em seu site disponibilizou um mapa para que o usuário de caminhão a gás possa saber a localização exata das estações. Assim, o transportador poderá planejar a sua viagem com a ajuda desse mapa de sites de abastecimento de gás natural para os seus veículos pesados.
Márcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina, vem anunciando que a Iveco tem planos e está trabalhando para fabricar no Brasil seus caminhões pesados movidos a gás natural, um projeto chamado Brasil Natural Power que vai viabilizar a oferta de veículos com tecnologia de combustível alternativo.
Márcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina
Recentemente, a Iveco anunciou, um novo programa de investimentos de R$ 1 bilhão na América Latina, até 2025. Trata-se do maior volume de recursos já aplicados na região pela montadora italiana de caminhões e ônibus desde a construção da fábrica em Sete Lagoas (MG), há 25 anos.
De acordo com Márcio Querichelli, o novo investimento abrangerá várias frentes. A maior parte será usada no desenvolvimento de novos produtos. Isso inclui caminhões e ônibus movidos a gás, que já começam a ser testados. Além da unidade em Sete Lagoas, a montadora tem uma fábrica em Córdoba, na Argentina.
Fotos: divulgação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!