Para comemorar o seu aniversário de 130 anos, a Scania Group apresentou no mercado europeu, no dia 11, a linha Super. Durante o lançamento foi enfatizado o regresso de um ícone já que em 1961, era montado pela empresa o primeiro motor turboalimentado, também conhecido como supercompressor, num caminhão Scania-Vabis L-75.
A estreia do motor turboalimentado Scania DS10 tornou-se um marco que assinou uma nova era da tecnologia do motor de combustão em que a potência e a eficiência.
Sessenta anos depois, o Scania Super volta a elevar o desempenho do motor de combustão a níveis sem precedentes e a liderar o atual setor de transportes numa nova década de desafios.
E apesar de poder partilhar o mesmo nome, emblema e histórico de desempenho dos seus icônicos antecessores, não se deixe enganar: este é um grupo propulsor concebido e pensa no futuro. Em 2021, data que a Scania comemora 130 anos, o novo Scania Super é lançado para estabelecer uma nova referência em eficiência térmica de travagem e redefinir uma vez mais os limites do desempenho do motor.
8% de economia de combustível
“O novo comboio Scania Super power – com poupanças adicionais de combustível de 8% comparado com a nossa já altamente eficiente gama de motores corrente – oferece o próximo capítulo na nossa ambição de impulsionar a mudança para sistemas de transporte sustentáveis”, diz a Scania.
O novo comboio funcionará como uma unidade verdadeiramente integrada, a resistência excepcional do motor Super funciona em sincronicidade com a gama de velocidades mais ampla da nova caixa de velocidades e eixos traseiros para baixar o RPM do motor a velocidades de cruzeiro na rodovia e entregar um novo padrão da indústria para desempenho de combustível.
“O Scania Super estabelece um novo padrão notável para operações de transporte eficientes, rentáveis e sustentáveis – milha após milha, carga após carga, ano após ano.
O futuro nunca pareceu melhor. O futuro é Super: 8% melhor planeta; 8% melhor negócio e 8% melhor futuro”, informa a empresa
Desenvolvido de raiz pelos engenheiros da Scania, o novo grupo propulsor é uma obra-prima de conhecimento e determinação ilimitados. Com o novo motor Scania Super de 13 litros como peça central e acompanhado por avanços de desempenho líderes mundiais na caixa de velocidades, eixos traseiros e chassis, o novo grupo propulsor foi desenvolvido para proporcionar uma extraordinária economia de combustível de 8%, para além da atual eficiência de referência da gama de motores de 13 litros (DLU) da Scania. Assim, o novo grupo propulsor foi concebido não só para oferecer uma maior rentabilidade, mas também está pronto cumprir os mais estritos padrões de emissões em todo o mundo, hoje e no futuro.
Além do extraordinário desempenho de combustível, o novo grupo propulsor oferece maior robustez e um aumento de até 30% da vida útil dos componentes. Juntamente com a maior gama de potência até 560hp do motor Super, o novo grupo propulsor é o parceiro mais fiável do setor para enfrentar os desafios de transporte do futuro.
Fotos: divulgação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!