As principais mídias locais no Reino Unidos estão anunciando a situação difícil que vem passando algumas cidades pelo risco de desabastecimento, sobretudo, da gasolina. Neste final de semana, o cenário foi de enormes filas que se formaram em postos de combustíveis.
A população está com receio de ficar sem gasolina e estão antecipando o abastecimento dos automóveis. Qual será o motivo dessa situação? Especialistas britânicos alegam que a corrida foi motivada pela falta de motoristas de veículos pesados, o que impactou negativamente a cadeia de abastecimento de combustível em todo o Reino Unido.
A crise dos motoristas profissionais é oriunda, sobretudo, devido à soma de dois fatores: a pandemia de Covid-19 e a saída do reino Unidos da União Europeia (Brexit). Há empresas que já estão relatando a ausência de alguns produtos e as prateleiras estão ficando vazias.
Como atitude, o governo britânico anunciou algumas medidas com intuito de contornar o problema. Entre elas, alterou, dia 25, a política de imigração pós-Brexit e concedeu até 10.500 vistos de trabalho provisórios, de três meses.
No dia 26, o ministro de Empresas e Energia, Kwasi Kwarteng, informou a isenção temporária para o setor das distribuidoras de combustíveis das regras da concorrência, para que possam abastecer os setores prioritários.
Foto: Peter Nicholls/REUTERS
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!