Ele chega com a promessa de apresentar uma performance quilométrica 20% melhor do que o seu antecessor, o FS400. Além disso, o modelo apresenta “nota A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), no quesito aderência ao piso molhado. “Colocamos todo o nosso conhecimento, inovação e tecnologia para desenvolver o melhor pneu da categoria”, explica Oduvaldo Viana, diretor de Marketing da Bridgestone. O FS440 é um pneu radial sem câmara desenvolvido para uso em eixos direcionais, livres e de tração moderada de caminhões e ônibus que circulam em rodovias pavimentadas de curta, média e longa distância.Vídeo do caminhão Scania com os novos pneus, confira aqui. Ele chega nas medidas 275/80R22.5 e 295/80R22.5. Com uma maior profundidade dos sulcos, para melhorar a performance quilométrica, o FS440 possui ombros arredondados, que aumentam a resistência ao arraste lateral, evitando o descolamento prematuro da banda de rodagem. Completando as características do produto, o lançamento apresenta ejetores nos sulcos centrais que ajudam a menor retenção de pedras e Groove Fence, tecnologia que possibilita a redução de ruído. Ao vivo a volta no caminhão Scania com os novos pneus, clique aqui. Tanto os ombros arredondados, quanto os ejetores permitem um maior índice de recapabilidade do pneu, o que ajuda na eficiência em gerenciamento de custos pelos donos de frotas e motoristas de caminhões e ônibus, já que a representatividade do pneu é muito grande. “O setor de recapagem está cada vez mais consolidado no Brasil, já que pode auxiliar nesta redução de custo. A prática da recapagem permite reaproveitar com total segurança o pneu já rodado e adicionar a ele uma nova banda de rodagem (parte que entra em contato com o solo). Dessa forma, a recapagem consegue reduzir o custo por quilômetro do pneu e trazer benefícios para fornecedores, consumidores e meio ambiente”, completa Viana.
Na questão segurança, o modelo possui um grande destaque que é a sua excelente aderência ao piso molhado. O FS440 recebeu “nota A” na medida 275/80 R22.5, segundo os critérios estabelecidos pelo Inmetro para o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) para pneus.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!