Para atender essa demanda, a resistência dos pneus é de extrema importância, uma vez que os percursos são bastante agressivos.Para criar um produto com alta performance a Goodyear emprega para a linha Armor Max uma carcaça com quatro cintas de aço, sendo a última construída com High Elongation Wire que consiste na aplicação de cordonéis de aço mais resistentes e construídos de forma a proporcionar maior elasticidade e maior aderência ao composto de borracha. Além disso, o modelo conta com uma banda de rodagem que utiliza um composto especial, extra resistente, e dupla camada de compostos. “O pacote robusto de cintas com High Elongation Wire encontrado nos pneus Goodyear Armor Max garante uma carcaça mais resistente, possibilitando maior número de recapagens. Isso é uma grande vantagem, principalmente quando comparamos com modelos no mercado que possuem somente três cintas e com frequência são descartados para recapagem devido às avarias sofridas. ”, explica Fabio Garcia, gerente Sênior de Marketing para Pneus Comerciais da Goodyear Brasil. O Goodyear Armor Max MSS é destinado aos eixos direcionais, livres ou de tração moderada. Já o modelo Armor Max MSD foi desenvolvido para atuar em eixos de tração. Além de máxima resistência, o novo pneu Armor Max MSS entrega até 9% mais quilometragem quando comparado ao seu antecessor, o G686 MSS Plus.
Para o serviço rodoviário, o novo pneu Goodyear Fuel Max LHS foi desenvolvido com tecnologia exclusiva que garante até 6% de economia de combustível e até 9% mais quilometragem no serviço rodoviário, quando comparado ao seu antecessor, o G657.Ideal para longas distâncias em vias retas e planas, onde os veículos se mantém em velocidade constante por um longo período, o Fuel Max LHS é destinado aos eixos direcionais, livres ou de tração moderada e o Fuel Max LHD destinado aos eixos de tração. “A maior parte dos esforços para o desenvolvimento do Goodyear Fuel Max estiveram focados no desenvolvimento de compostos inovadores com baixa resistência ao rolamento e alta quilometragem. ”, acrescenta Fábio Garcia. O Fuel Max LHS, tem a melhor graduação em resistência ao rolamento do mercado, graduação B de acordo com as especificações do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Já o Fuel Max LHD, elaborado para eixos de tração, apresenta graduação D, valor extremamente eficiente para eixos de tração. “Utilizando o Fuel Max LHS em todos os eixos de um ônibus rodoviário, por exemplo, obtém-se até 10% mais economia de combustível que em um veículo montado com pneus de graduação D.”, ressalta Garcia. Além de ser o melhor em resistência ao rolamento, o Fuel Max LHS também é superior em performance. Se comparado com o seu antecessor, o modelo apresentando na Fenatran 2017 oferece até 9% mais quilometragem.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!