A companhia anuncia sua participação na competição por mais um ano, desta vez patrocinando a equipe ATL Rally
A partir do dia 12 de agosto é dada a largada para a 31° edição do Rally dos Sertões, competição onde diversas equipes percorrem as mais desafiadoras rotas do sertão brasileiro. Neste ano, a Goodyear, fabricante mundial de pneus, patrocina a equipe ATL Rally, de João Pessoa (PB), que também possui o apoio da Top Pneus, revendedora oficial da marca desde 1990.
Com os preparativos a todo o vapor para dar início ao percurso, a equipe, formada pelo piloto Alexandre Trindade Leite e o navegador Antônio Modesto de Souza Neto, montou um trajeto entre os estados da Bahia, Pernambuco e Ceará para serem percorridos em nove dias. Para encarar essa aventura, a equipe estará a bordo da picape Chevrolet S10, que será aparelhada com os pneus Goodyear Wrangler MT/R Kevlar na medida LT235/85R16.
A Goodyear, globalmente, possui longa tradição em competições automobilísticas nas mais variadas categorias. No Brasil, a empresa está presente em provas do calendário brasileiro como Rally Cerapió/Piocerá – prova que acontece no nordeste - Rally Piocerá ou Cerápio, dependendo do ponto de partida e do destino do percurso, Copa Shell HB20 e Copa Truck.
Nesta edição, o Rally dos Sertões escolheu um percurso que ficará restrito apenas na região nordeste do Brasil e terá 3.800km, com passagens em terrenos em condições severas que testam ainda mais os competidores.
Conheça o Wrangler MT/R Kevlar
Como os pneus serão expostos a uma série de adversidades durante o trajeto, o Wrangler MT/R Kevlar é modelo mais indicado para equipar a picape. Projetado para expedições off-road extremas, o pneu da Goodyear conta com a exclusiva tecnologia Kevlar®, da DuPont®, um material 5 vezes mais resistente do que o aço, que ao ser aplicado no costado ajuda a resistir contra cortes e perfurações.
O produto tem características exclusivas para rodar em terrenos acidentados e desafiadores, possuindo um desenho inovador e uma banda de rodagem diferenciada e assimétrica, com a proposta de gerar tração off-road excepcional para atravessar qualquer obstáculo, seja lama, areia ou pedras.
Foto: divulgação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!