Foto: Agência Brasil
De acordo com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a intenção é amenizar os danos causados pelos aumentos nos preços dos combustíveis.
Buscando uma alternativa para os caminhoneiros em vista da alta no preço do diesel, o governo federal afirmou que estuda alternativas para conter esse impacto gerado pelos novos preços.
Segundo Tarcísio Gomes de Freitas, Ministro da Infraestrutura, o objetivo da proposta é “blindar” os caminhoneiros desses reajustes com uma estruturação bem construída, mas sem interferir nas políticas de preço da Petrobras.
Alguns dos exemplos dados foram: criar postos de parada e descanso, flexibilizar as formas de pagamento, aumentar a segurança nas estradas e a maior facilidade para contratação direta do serviço de transporte.
A ideia, segundo Freitas, é modernizar os meios de pagamento e negociação com os caminhoneiros. Além disso, o Ministro quer que os postos de parada sejam iluminados, cercados e vigiados.
Na última terça-feira (09), o diesel subiu pela quinta vez no ano, aumentando 5,5% nas refinarias, enquanto a gasolina registrou um aumento de 8,8%, sendo seu sexto reajuste.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!