A expectativa da empresa é ampliar a sustentabilidade do seu portfólio, além de fomentar a economia circular
A Iconic está adotando bombonas de 20 litros com base em PCR, resina obtida a partir da reciclagem de outros materiais plásticos, para serem utilizadas em suas linhas de lubrificantes. Os testes de laboratório, transporte, envase e empilhamento foram realizados, ao longo dos últimos seis meses, em parceria com a Raízes Embalagens, que tem unidades no Rio de Janeiro e Minas Gerais.
A primeira remessa de lubrificantes envasados nas novas bombonas, já está acontecendo. Essas primeiras embalagens serão produzidas exclusivamente na cor preta e com identificação para apresentar o uso de material reciclado. Essa bombona conta com uma estrutura de monocamada, que tem cerca de 20% de resina reciclável em sua composição, e expectativa de chegar ao mercado já no final deste ano. O projeto também prevê a homologação dos demais fornecedores de bombonas da companhia.
A Raízes é responsável, atualmente, pela produção mensal de cerca de 70 mil embalagens de 20 litros com PCR para a Iconic, total que pode ser ampliado futuramente em 20%. O uso do material reciclável também está sendo analisado e testado em frascos de 1 litro do portfólio da Iconic. Desta forma, a companhia segue com a evolução de sua linha para apoiar na construção de uma cadeia mais sustentável.
Foto: divulgação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!