Caminhão Volvo FH elétrico de 40 toneladas realizou uma viagem de 3.000 km entre Zurique, Suíça e Valencia, Espanha
Registrando a maior distância já percorrida por um caminhão comercial elétrico atualmente, A empresa suíça Krummen Kerzers mostrou que as viagens longas podem ser viáveis também com modelos elétricos.
Um detalhe importante é que a viagem levou cerca de uma semana. Caso fosse feita por um caminhão a diesel, o mesmo percurso teria levado, em média, 4 dias. Ao longo do caminho, o motorista precisou seguir os tempos de condução e descanso exigidos pela UE, então ele parou em torno de 20 vezes e precisou planejar cuidadosamente para que o tempo de carregamento coincidisse com as pausas.
Carregando 20 toneladas de laranjas para um supermercado, foi constatado que a rota ainda não está projetada para carregar caminhões elétricos, por isso, o motorista precisou carregar em estações regulares de veículos elétricos.
Daqui em diante, a empresa planeja investir em infraestrutura de carregamento de caminhões elétricos em seu escritório em Kerzers, na Suíça, bem como em três outros locais no país. A empresa também quer aumentar sua frota de caminhões elétricos para 18 unidades até o final de 2023.
Fotos: divulgação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!