O Objetivo é proporcionar rentabilidade para o consumidor alinhado com a estratégia de investimentos em tecnologia ‘verde’. A Iveco atravessa uma das melhores fases no Brasil desde a chegada ao país em 1997.
No ano passado, a montadora, com uma nova estrutura na América do Sul comandada por Márcio Querichelli, registrou crescimento de 30% nas vendas em um mercado que teve queda de 11%. Agora, o próximo passo é ampliar a participação da marca no segmento de transportes por meio do desenvolvimento de produtos e serviços e na ampliação da Rede de Concessionárias, com foco total no cliente.
Para o presidente da Iveco na América do Sul, a montadora avança no planejamento para solidificar o bom momento de forma sustentável. “Reforçamos nossa equipe de ponta com mais de 800 novos colaboradores que mantém a marca nesse movimento contínuo para proporcionar ao mercado produtos alinhados com a linha global da Iveco, por exemplo, no desenvolvimento de modelos movidos a combustíveis alternativos.
Isso inclui também o pós-venda e, para isso, nosso esforço continua na ampliação da gama de serviços e dos pontos de atendimento em 100% dos estados brasileiros”, afirma Querichelli.
Recentemente, a montadora inaugurou concessionárias em João Pessoa (PB) - Grupo Audax, Araguaína (TO) – Grupo Covezi, Vitória da Conquista (BA) – Grupo Gallotti e em Senador Canedo (GO) - Grupo Covezi, e o ponto assistencial em Santa Maria (RS) – Grupo Mattana, totalizando 80 pontos de atendimento de norte a sul do Brasil.
O executivo destaca ainda que no Brasil, com a ‘lição de casa’ feita, a IVECO parte para novos desafios com a consolidação do Natural Power junto de grandes parceiros.
“Temos expertise nesse tipo de tecnologia e, agora, chegou a vez de trilharmos esse caminho, irreversível, rumo à sustentabilidade aliada à rentabilidade da operação do cliente.
Com orgulho lançamos o novo programa Brasil Natural Power, que vai desenvolver e adaptar nossa expertise global em combustíveis alternativos para os segmentos e condições brasileiras. Seremos a marca com a melhor e mais completa solução nesta área para nossos clientes.”
Outro tema importante em 2021 é o processo de spin-off que colocará a IVECO em um novo rumo a partir do ano que vem. A nova empresa será composta pelas marcas Iveco, Iveco Bus, Iveco Defence Vehicles, Magirus e FPT.
“Esse é um passo muito importante para nossa operação na América do Sul, que fortalecerá ainda mais o negócio e, tenho certeza que, junto com nosso time, continuaremos expandindo a participação da marca na região”, conclui Querichelli.
Ricardo Barion
Uma das principais forças da Iveco para ampliar a participação no mercado de transportes é o portfólio completo, de 3,5 a mais de 70 toneladas, que atende demandas do transporte de cargas em setores como o e-commerce e o agronegócio.
Os produtos das famílias Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way, produzidos no Complexo Industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG), proporcionam baixo custo operacional e rentabilidade para motoristas, caminhoneiros e transportadores.
O resultado é crescimento em vendas. No primeiro semestre deste ano, o mercado cresceu 50% e a Iveco se manteve acima crescendo 71%, sendo a marca full-liner que mais cresce no país. Para Ricardo Barion, diretor Comercial da Iveco, a gama de produtos da marca está alinhada com as necessidades do mercado, mas o trabalho para melhorar o que já está bom é o que move o time.
“Alta tecnologia aliada ao baixo custo de operação é nossa receita de sucesso. A estratégia para continuarmos crescendo é a satisfação total do cliente, na venda e no pós-venda. Destaque também para o lançamento do canal de e-commerce de peças da Iveco no Mercado Livre, que trará mais comodidade para o cliente e colocará a marca alinhada à crescente demanda do comércio eletrônico.
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!