A Iveco comemora a marca de 500 mil curtidas em sua página no Facebook (www.facebook.com/IvecoBr), consagrando uma estratégia de destaque nas mídias digitais. Com perfis no Twitter, Instagram e Google+, além do premiado Blog da Iveco, a visibilidade da marca nas redes sociais tem aumentado, o que torna o relacionamento com o público mais eficaz e direto.
"O maior diferencial da página da Iveco é que nosso trabalho está orientado para o diálogo com o fã da marca, seja ele cliente ou um entusiasta. Com certeza, este marco só foi alcançado devido à construção de um relacionamento movido pela emoção", afirma Héllen Santos, responsável pela Área de Mídias Digitais da Iveco.
Na página, os visitantes têm acesso a dicas de segurança, campanhas informativas, promoções, notícias sobre o piloto Beto Monteiro, que guia um Iveco na Fórmula Truck, além de posts que circulam no Blog da montadora – vencedor das edições de 2011 e 2013 do Prêmio Top Blog Brasil e finalista da edição deste ano. "Nossa maior vitória é ver as pessoas comentando e participando nos conteúdos postados", completa Héllen.
Um dos destaques da página no Facebook, que está alinhada com a estratégia de marketing da Iveco, foi a parceria com o Corinthians em 2013, quando a empresa entregou o novo ônibus “Mosqueteiro” ao time. Mais de 47 milhões de pessoas foram alcançadas pela iniciativa, que convocou a torcida corinthiana a escolher o novo visual do veículo. No último dia da campanha, a marca alcançou o número de aproximadamente 243 mil seguidores.